Avançar para o conteúdo principal

O teu Mundo.

Sexta-Feira
Devia ser decretado o dia, em que iríamos ao trabalho só para dizer bom dia:
- Olá, bom dia ! Então até segunda, bom fim-de-semana!
A função pública ficaria excluída.
Já chega os dias que fazem greves. Sempre a quererem não fazer nenhum!
Nunca me senti tão integrado em Luanda como estes dias!
O meu pente 1 dá-me alguma segurança nesta terra.
Um Skin em África é de louvar.



Pensei seriamente em por uma vestimenta mais arrojada: umas botas da tropa; tatuar uma cruz suástica e roupa alusiva ao “White Power”!
Era a estupidez completa.
Um slogan cantado em voz berrante, também não ficaria mal.
Aliás, aconselho a todos os movimentos SkinHead, a se dirigirem, precisamente, para África. Aí sim poderiam explanar, de uma forma, a modos que constante, todos os seus ideais!
Burrice e parvoíce que se conjugavam numa só... porcaria qualquer.
O mundo é de quem?É de alguém?
A mim parece-me que a natureza tem dado uns exemplos “engraçados”, a quem ignora o que se tem estado a fazer!
Já agora :
O Primeiro Ministro, José Sócrates, sabia ou não sabia que a PT queria comprar a TVI ?
Realmente é fulcral, no momento que atravessamos, se debater este assunto até à exaustão!

Outra coisa que me intriga é :
Alguém da justiça ouviu as escutas do Pinto da Costa ?
É que faz-me um bocado de espécie, alguém declaradamente fazer crimes atrás de crimes e parece que não se passou nada!
Não querem debater isto na assembleia, aí sim, até à exaustão ?
A mim parece-me que só o pobre é que vai preso! Não sei, se calhar até estou a exagerar!
Quando era mais novo, na idade dos 15 ou 16 anos, roubei um Bolicao no Mini-Preço da Brandoa.
Fui apanhado.
A Policia falou comigo e tudo: Um senhor de bigode farfalhudo, uma barriga maior que a rotunda do Marquês e com um sotaque esquisito. Tipo fanhoso.
Eu pensei :
“ sim senhor, aqui está o País que eu amo. O civismo e a justiça a funcionarem”
Não se ensinam coisas que não existem, meus senhores!
É a mesma coisa que eu me vestir de Extra-Terrestre e ensinar o meu sobrinho mais novo, a guiar um Óvni. É que o miúdo, quando crescer, vai ficar revoltado comigo!
Bem, se calhar isto é estúpido de mais!
A falar em ser estúpido:
O Primeiro Ministro é mesmo Engenheiro?
É que eu para pagar as contas, vejo-me aflito.
Já fiz diversos malabarismos com o ordenado e não consigo encontrar a fórmula ideal !


Será que consigo com esta, Sr. Engenheiro ?
Com contas e mais contas, o meu sobrinho Tiago faz hoje anos!
Há mais de um mês que conta os dias. Façam o favor de serem bem educados e de lhe darem os parabéns!
Se não têm o numero de telefone, peçam-me e façam a boa figura de fingir que se lembraram! Aproveitem e dêem-lhe os parabéns por mim. Este já sabe que não existem Óvnis e recusa-se a falar comigo!
"O nosso Mundo é mesmo assim meu lindo Sobrinho. Somos uns trafulhas compulsivos! Lembras-te do Pai Natal ? Também não existe!”

Comentários

  1. só 2 pequenas correções...

    1: não foi a EDP a tentar comprar a TVI...foi a PT :)

    2: O Tiago à mais de 1 ano que sabe que o Pai natal não existe, aliaz foi dizer isso para a escola e em 20 miudos, só 2 o apoiaram (tb já sabiam) os restantes chamaram-lhe Mentiroso...
    É assim a vida tipo Alegoria da caverna...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.