Avançar para o conteúdo principal

Prós e Contras


Todos sabemos que temos que andar com as calças folgadinhas caso seja preciso arregaçar à pressa. Ninguém tem dúvidas disso. O último programa “Prós e Contras” gravado em Angola foi um exemplo, diria escandaloso, disso mesmo. Foi degradante para a história da nossa nação as figuras que tivemos que fazer. Pelo menos eu, ainda tenho orgulho de dizer que sou Português e não queria de maneira nenhuma deixar de o ter. O jornalista Rosa Mendes que tentou mostrar a vergonha de uma nação, tornou o caso mais vergonhoso ainda por ESTE motivo!

Mas nada como histórias pessoais, também elas vergonhosas, para apaziguar a alma dos inconformados - Já me tinha acontecido, tentar salvar alguém de morrer afogado. A primeira vez e única, até este fim-de-semana que passou, foi no Gerês quando a dois metros da margem do rio o meu amigo de alcunha “Salmão”(de certeza que não foi pelos dotes de nadador que lhe puseram a alcunha, porque estes meninos nadam contra a corrente como ninguém) começa a esbracejar aflito a ponto de ali ficar se não fosse o meu irmão mais velho. É verdade que eu tentei, mas se fosse por mim, o Salmão, hoje estava debaixo dos torrões. Mas não queria aprofundar esta história porque para além de mostrar, mais uma vez, que é bom que ninguém entre em pânico na minha presença, eu queria contar-vos o meu acto heróico deste fim-de-semana. Desta vez é que foi, salvei mesmo um colega de morrer afogado. Parece mentira, mas é verdade. Saltei da toalha quando me apercebi da desgraça que estava para acontecer, corri, tal cavalo de corrida, e em 3 tempos estava a agarrar o moço pelo pescoço. Tenho testemunhas, ainda vivas, do que aconteceu que poderão facilmente garantir-vos que tudo não passa de uma ilusão… mas que mesmo assim me sabe bem contá-la!

Comentários

  1. Tuga que não tem dívidas, mas também nunca teve um carro novo! estão em crise? vendam a merda dos carros e casas e comam sopinha que faz bem!25 de janeiro de 2012 às 00:33

    Realmente esta merda é uma pouca vergonha! Os palhaços que se queixam do governo e da crise são os mesmos que votam ps e psd à uma porrada de anos... agora aguentem-se!!! Quanto a Angola, é ditadura pura e dura e Portugal como sabe que tá dependente desta, tem que piar fininho sob risco da isabelinha (filha do zédu com uma loiraça russa!) se passar da cabecinha e comprar o que ainda não tem (ainda, porque um dia vai ter tudo!) e passar a dominar por completo as principais empresas portuguesas e assim acabar com os tachos e favorecimentos dos politicozinhos tugas. A menina isabel já tem grande parte do millenium, bpi, zon, galp energia, sonae, pt, amorim... e até a merda do benfica! enfim...

    ResponderEliminar
  2. Das melhores indignações que por aqui passaram !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O Márcio Significado… Nome associado a uma família da Roma antiga e também a Marte, o deus da guerra. Indica uma pessoa que se destaca pela garra com que luta pelos seus objetivos e pela impulsividade com que toma decisões das quais tende a se arrepender mais tarde.
    Como alcunha julgo que depois desse salvamento passas a ser o El Salvador :):)

    ResponderEliminar
  4. bem... já lá vão uns dias e ainda continuo com dores no pescoço :-)

    ResponderEliminar
  5. Afinal para além de ser um guerreiro sou o "El salvador" hummm soa-me bem !

    ResponderEliminar
  6. Então e o vídeo do CSI??
    eles, falam...falam...falam...

    ResponderEliminar
  7. Já o comecei ! Já não é mau ... mas como estou dependente de outros, não se prevê que seja fácil !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ