Avançar para o conteúdo principal

Prós e Contras


Todos sabemos que temos que andar com as calças folgadinhas caso seja preciso arregaçar à pressa. Ninguém tem dúvidas disso. O último programa “Prós e Contras” gravado em Angola foi um exemplo, diria escandaloso, disso mesmo. Foi degradante para a história da nossa nação as figuras que tivemos que fazer. Pelo menos eu, ainda tenho orgulho de dizer que sou Português e não queria de maneira nenhuma deixar de o ter. O jornalista Rosa Mendes que tentou mostrar a vergonha de uma nação, tornou o caso mais vergonhoso ainda por ESTE motivo!

Mas nada como histórias pessoais, também elas vergonhosas, para apaziguar a alma dos inconformados - Já me tinha acontecido, tentar salvar alguém de morrer afogado. A primeira vez e única, até este fim-de-semana que passou, foi no Gerês quando a dois metros da margem do rio o meu amigo de alcunha “Salmão”(de certeza que não foi pelos dotes de nadador que lhe puseram a alcunha, porque estes meninos nadam contra a corrente como ninguém) começa a esbracejar aflito a ponto de ali ficar se não fosse o meu irmão mais velho. É verdade que eu tentei, mas se fosse por mim, o Salmão, hoje estava debaixo dos torrões. Mas não queria aprofundar esta história porque para além de mostrar, mais uma vez, que é bom que ninguém entre em pânico na minha presença, eu queria contar-vos o meu acto heróico deste fim-de-semana. Desta vez é que foi, salvei mesmo um colega de morrer afogado. Parece mentira, mas é verdade. Saltei da toalha quando me apercebi da desgraça que estava para acontecer, corri, tal cavalo de corrida, e em 3 tempos estava a agarrar o moço pelo pescoço. Tenho testemunhas, ainda vivas, do que aconteceu que poderão facilmente garantir-vos que tudo não passa de uma ilusão… mas que mesmo assim me sabe bem contá-la!

Comentários

  1. Tuga que não tem dívidas, mas também nunca teve um carro novo! estão em crise? vendam a merda dos carros e casas e comam sopinha que faz bem!25 de janeiro de 2012 às 00:33

    Realmente esta merda é uma pouca vergonha! Os palhaços que se queixam do governo e da crise são os mesmos que votam ps e psd à uma porrada de anos... agora aguentem-se!!! Quanto a Angola, é ditadura pura e dura e Portugal como sabe que tá dependente desta, tem que piar fininho sob risco da isabelinha (filha do zédu com uma loiraça russa!) se passar da cabecinha e comprar o que ainda não tem (ainda, porque um dia vai ter tudo!) e passar a dominar por completo as principais empresas portuguesas e assim acabar com os tachos e favorecimentos dos politicozinhos tugas. A menina isabel já tem grande parte do millenium, bpi, zon, galp energia, sonae, pt, amorim... e até a merda do benfica! enfim...

    ResponderEliminar
  2. Das melhores indignações que por aqui passaram !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O Márcio Significado… Nome associado a uma família da Roma antiga e também a Marte, o deus da guerra. Indica uma pessoa que se destaca pela garra com que luta pelos seus objetivos e pela impulsividade com que toma decisões das quais tende a se arrepender mais tarde.
    Como alcunha julgo que depois desse salvamento passas a ser o El Salvador :):)

    ResponderEliminar
  4. bem... já lá vão uns dias e ainda continuo com dores no pescoço :-)

    ResponderEliminar
  5. Afinal para além de ser um guerreiro sou o "El salvador" hummm soa-me bem !

    ResponderEliminar
  6. Então e o vídeo do CSI??
    eles, falam...falam...falam...

    ResponderEliminar
  7. Já o comecei ! Já não é mau ... mas como estou dependente de outros, não se prevê que seja fácil !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.