Vamos fazer amigos com os animais ?
É o futuro. Esse é o caminho. Comprem ou adotem um cachorro, um cágado, um piriquito ou até mesmo um gato e desfrutem da beldade do instinto animal. Da sua inocência por não saber que tudo tem um fim.
Mas será que tem?
Confesso que fico confuso, todo o universo, para além de imenso, surpreendente e inexplicável, gerou um planeta, pequenino, ínfimo até, para ali e só ali - pelo menos que se saiba - colocar uma espécie que também ela é muito pequenina, mas com uma imensidão de dúvidas e amarguras. Um turbilhão em cada um que nos faz parecer que o universo, para além da estupidez humana, não é a única coisa infinita. Muitas teorias e crenças se “desenvolveram” com os milhares de anos da nossa existência, com guerras e muitas mortes à mistura, tentando cada uma delas ser a “verdadeira” a “única” explicação para o inexplicável – A Fé!
A Fé não se explica, sente-se. E é isso que me aconchega nos momentos de angústias e amargura. A fé que eu tenho não tem um nome, não é Jeová, Cristã, Judaica, ou qualquer outra interpelação da Bíblia, mas sim de que o próximo só te valida se o escutares, se o vires, se sentires aquilo que ele está a sentir.
E a bondade esmaga qualquer um. A pura bondade não nasce com ninguém, não é um dom. Constrói-se e semeia-se bem lá no fundo. São essas pessoas que eu quero agarrar, são essas pessoas que me amarram, porque a minha bondade está tão longe de ser o que deveria. O meu Castelo cai, pedra sobre pedra, quando ela me aparece à frente, sem se notar e vira costas sem me estender a mão.
Olha lá, tás cá com um paleio!!! com acordo ortográfico e tudo... "adotem" muito bem! Caro amigo só passei por aqui para te dizer que não vou adoptar nada porque já tenho muitos amigos macacos, quanto à "fé"... Somos do SPORTING e tá tudo dito!!!
ResponderEliminarBom comentário ! Eh eh
ResponderEliminar