Avançar para o conteúdo principal

Encruzilhadas




Vamos fazer amigos com os animais ?
É o futuro. Esse é o caminho. Comprem ou adotem um cachorro, um cágado, um piriquito ou até mesmo um gato e desfrutem da beldade do instinto animal. Da sua inocência por não saber que tudo tem um fim.
Mas será que tem?
Confesso que fico confuso, todo o universo, para além de imenso, surpreendente e inexplicável, gerou um planeta, pequenino, ínfimo até, para ali e só ali - pelo menos que se saiba - colocar uma espécie que também ela é muito pequenina, mas com uma imensidão de dúvidas e amarguras. Um turbilhão em cada um que nos faz parecer que o universo, para além da estupidez humana, não é a única coisa infinita. Muitas teorias e crenças se “desenvolveram” com os milhares de anos da nossa existência, com guerras e muitas mortes à mistura, tentando cada uma delas ser a “verdadeira” a “única” explicação para o inexplicável – A Fé!
A Fé não se explica, sente-se. E é isso que me aconchega nos momentos de angústias e amargura. A fé que eu tenho não tem um nome, não é Jeová, Cristã, Judaica, ou qualquer outra interpelação da Bíblia, mas sim de que o próximo só te valida se o escutares, se o vires, se sentires aquilo que ele está a sentir.
E a bondade esmaga qualquer um. A pura bondade não nasce com ninguém, não é um dom. Constrói-se e semeia-se bem lá no fundo. São essas pessoas que eu quero agarrar, são essas pessoas que me amarram, porque a minha bondade está tão longe de ser o que deveria. O meu Castelo cai, pedra sobre pedra, quando ela me aparece à frente, sem se notar e vira costas sem me estender a mão.

Comentários

  1. A branca é boa mas a castanha é melhor! (resultado de sondagem efectuada à porta de um café da meia laranja)18 de janeiro de 2012 às 06:32

    Olha lá, tás cá com um paleio!!! com acordo ortográfico e tudo... "adotem" muito bem! Caro amigo só passei por aqui para te dizer que não vou adoptar nada porque já tenho muitos amigos macacos, quanto à "fé"... Somos do SPORTING e tá tudo dito!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ