Avançar para o conteúdo principal

Encruzilhadas




Vamos fazer amigos com os animais ?
É o futuro. Esse é o caminho. Comprem ou adotem um cachorro, um cágado, um piriquito ou até mesmo um gato e desfrutem da beldade do instinto animal. Da sua inocência por não saber que tudo tem um fim.
Mas será que tem?
Confesso que fico confuso, todo o universo, para além de imenso, surpreendente e inexplicável, gerou um planeta, pequenino, ínfimo até, para ali e só ali - pelo menos que se saiba - colocar uma espécie que também ela é muito pequenina, mas com uma imensidão de dúvidas e amarguras. Um turbilhão em cada um que nos faz parecer que o universo, para além da estupidez humana, não é a única coisa infinita. Muitas teorias e crenças se “desenvolveram” com os milhares de anos da nossa existência, com guerras e muitas mortes à mistura, tentando cada uma delas ser a “verdadeira” a “única” explicação para o inexplicável – A Fé!
A Fé não se explica, sente-se. E é isso que me aconchega nos momentos de angústias e amargura. A fé que eu tenho não tem um nome, não é Jeová, Cristã, Judaica, ou qualquer outra interpelação da Bíblia, mas sim de que o próximo só te valida se o escutares, se o vires, se sentires aquilo que ele está a sentir.
E a bondade esmaga qualquer um. A pura bondade não nasce com ninguém, não é um dom. Constrói-se e semeia-se bem lá no fundo. São essas pessoas que eu quero agarrar, são essas pessoas que me amarram, porque a minha bondade está tão longe de ser o que deveria. O meu Castelo cai, pedra sobre pedra, quando ela me aparece à frente, sem se notar e vira costas sem me estender a mão.

Comentários

  1. A branca é boa mas a castanha é melhor! (resultado de sondagem efectuada à porta de um café da meia laranja)18 de janeiro de 2012 às 06:32

    Olha lá, tás cá com um paleio!!! com acordo ortográfico e tudo... "adotem" muito bem! Caro amigo só passei por aqui para te dizer que não vou adoptar nada porque já tenho muitos amigos macacos, quanto à "fé"... Somos do SPORTING e tá tudo dito!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.