Avançar para o conteúdo principal

Da barriga vazia ao papo cheio

Ontem, pela primeira vez cozinhei arroz de tamboril.
Não se pode dizer que tenha corrido mal.
O peixe estava cru e o arroz completamente seco, mas podia também estar salgado, o que não aconteceu!
No sal eu acertei.
Não tinha era quase sabor nenhum !
A opção foi por picante, o que tornou o arroz de tamboril numa espécie de “coisa”.
Não consigo definir melhor!
Acabámos todos por comer umas belas sandes de chourição, acompanhado por um pacote de batatas fritas… bem bom!
O nosso Guarda é que acabou por encher a barriga. Não pensem que fomos mauzinhos, mas para estes homens que passam o dia, sem comer absolutamente nada, foi como água no deserto.
Para perceberem um pouco a realidade da pobreza que muitas das pessoas deste País passam, o nosso novo guarda Francisco, veio de uma província de Angola chamada Luachimo.
Tem mulher e 3 filhos que não vieram com ele. Fiquei impressionado quando o Francisco, com um sorriso de orelha a orelha, me diz que se Deus quiser, vai fazer uma visita à família no final de 2011!
Ou seja, vai passar quase 2 anos sem os ver.
Realmente eu sou um sortudo nesta vida. Vou-me queixar do quê?
Vivem em condições miseráveis na cidade de Luanda, onde procuram a esperança de uma vida melhor.
Fazem sacrifícios, que para a maioria de nós era inimaginável passar por semelhante situação. O mais extraordinário, é que ainda existe pessoas que são capazes de serem completamente insensíveis e até irónicas com situações destas.
Faz-me acreditar que os abismos não foram feitos ao acaso.
Voltando ao arroz de Tamboril:
As maravilhosas ervilhas, com ovos escalfados que fiz na noite anterior, foram completamente passados para segundo plano. Disso ninguém falou!
Como tudo na vida, o que se faz de mal é 1000 vezes mais comentado do que se faz de bom.
Uma realidade engraçada e diria bonita também.
Estou a pensar seriamente comprar uma Bimbi, não sei se é assim que se escreve, mas falam maravilhas desta menina!
Uma Bimbi e alguém que trabalhe com esta marota, porque eu onde ponho as mãos, acabo sempre por estragar qualquer coisa!
É um dom que eu tenho desde pequenino.

Mudando de assunto, e diria para melhor, o meu Sporting joga hoje, e mais uma vez o meu colega, sócio desde 1979, recebeu mais este email do próprio Clube!

Antes de vermos o jogo, vou fazer um Frango, que apelidámos, de “Frango à Paneleiro”.
Não que o Frango seja maricas, muito menos quem o faz, porque toda a gente sabe que sou muito Macho, mas porque a receita deste frango estava junto com outra que era de Rabanadas. Alguém como uma imaginação muito fértil, fez uma associação de ideias, só alcançável a grandes cérebros, e saiu este bonito nome!
Vou fazer um pouco a mais, para dar ao nosso amigo Francisco.

Amanhã cá estaremos, eu aposto em 2-1 !

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.