Avançar para o conteúdo principal

Da barriga vazia ao papo cheio

Ontem, pela primeira vez cozinhei arroz de tamboril.
Não se pode dizer que tenha corrido mal.
O peixe estava cru e o arroz completamente seco, mas podia também estar salgado, o que não aconteceu!
No sal eu acertei.
Não tinha era quase sabor nenhum !
A opção foi por picante, o que tornou o arroz de tamboril numa espécie de “coisa”.
Não consigo definir melhor!
Acabámos todos por comer umas belas sandes de chourição, acompanhado por um pacote de batatas fritas… bem bom!
O nosso Guarda é que acabou por encher a barriga. Não pensem que fomos mauzinhos, mas para estes homens que passam o dia, sem comer absolutamente nada, foi como água no deserto.
Para perceberem um pouco a realidade da pobreza que muitas das pessoas deste País passam, o nosso novo guarda Francisco, veio de uma província de Angola chamada Luachimo.
Tem mulher e 3 filhos que não vieram com ele. Fiquei impressionado quando o Francisco, com um sorriso de orelha a orelha, me diz que se Deus quiser, vai fazer uma visita à família no final de 2011!
Ou seja, vai passar quase 2 anos sem os ver.
Realmente eu sou um sortudo nesta vida. Vou-me queixar do quê?
Vivem em condições miseráveis na cidade de Luanda, onde procuram a esperança de uma vida melhor.
Fazem sacrifícios, que para a maioria de nós era inimaginável passar por semelhante situação. O mais extraordinário, é que ainda existe pessoas que são capazes de serem completamente insensíveis e até irónicas com situações destas.
Faz-me acreditar que os abismos não foram feitos ao acaso.
Voltando ao arroz de Tamboril:
As maravilhosas ervilhas, com ovos escalfados que fiz na noite anterior, foram completamente passados para segundo plano. Disso ninguém falou!
Como tudo na vida, o que se faz de mal é 1000 vezes mais comentado do que se faz de bom.
Uma realidade engraçada e diria bonita também.
Estou a pensar seriamente comprar uma Bimbi, não sei se é assim que se escreve, mas falam maravilhas desta menina!
Uma Bimbi e alguém que trabalhe com esta marota, porque eu onde ponho as mãos, acabo sempre por estragar qualquer coisa!
É um dom que eu tenho desde pequenino.

Mudando de assunto, e diria para melhor, o meu Sporting joga hoje, e mais uma vez o meu colega, sócio desde 1979, recebeu mais este email do próprio Clube!

Antes de vermos o jogo, vou fazer um Frango, que apelidámos, de “Frango à Paneleiro”.
Não que o Frango seja maricas, muito menos quem o faz, porque toda a gente sabe que sou muito Macho, mas porque a receita deste frango estava junto com outra que era de Rabanadas. Alguém como uma imaginação muito fértil, fez uma associação de ideias, só alcançável a grandes cérebros, e saiu este bonito nome!
Vou fazer um pouco a mais, para dar ao nosso amigo Francisco.

Amanhã cá estaremos, eu aposto em 2-1 !

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ