Avançar para o conteúdo principal

De quem eu gosto, até às paredes confesso!

Já vos falei de quem gosto?
Gosto dos meus Pais, muito. Da minha Avó que morro de saudades dela. Da minha Tia Rosinha que penso muito nela. Da minha prima Filipa, do meu primo Chapas, da minha prima Carla, do Pai deles o Alberto. Da minha Tia Lucília. Do meu Tio Farias. Da minha falecida Tia Zéia. Da Natalie que será sempre a minha luz, o meu guia. Amo o meu irmão Filipe que sempre esteve lá. Gosto do meu irmão Carlos como se o meu coração batesse fora de mim. Também gosto das minhas cunhadas. Todas elas, e é difícil gostar de tanta mulher. Adoro os meus sobrinhos. Gosto dos meus Sogros... parece impossivel, mas gosto. Gosto dos meus amigos: Do Fozzy que é um coração enorme e está sempre disponível; do Gonçalo que só tem dois defeitos – é Policia e ainda por cima do Benfica; do Peter que será sempre uma pessoa que todos querem estar. O Chiquita pela disponibilidade. O Salmão um grande amigo de infância, o Nelson que é um sindicalista de primeira. O Tejo que morava no mesmo prédio. O falecido Migo que foi sem duvida o meu AMIGO de infância. Do Rato, do Pépe, do Manteigas, do Morcego, do Bits, do Noca, do Gameiro, do Xixa, do Ricardinho, do Riscas, do Hugo, da Cátia, da Susana, da Raquel, do Francisco, do Cláudio, até da Sónia, de todos eles que pararam naquele triângulo mítico. Da Catarina que é uma maluca que eu gosto muito. Do Luís que agora teve gémeas e que é dos amigos mais recentes que a química está sempre presente. Gosto da família de Angola. É estupenda. Do Vitinha, que é um Pai para mim… à sua maneira é certo, mas é um Pai. Do Saragaço e da Vera que são a animação de qualquer festa. Do Ravanelli e da Carminho que serão sempre os meus amores. O Ravanelli aquele que mais me impressionou pela sua capacidade de analisar as coisas. É muito forte nisso e também a guardar segredos. Do Brocas que é um mítico sindicalista e uma disponibilidade que eu invejo. Do Paulinho que é um verdadeiro Coirão e um amigo que me custou não ter por perto. Do Saturnino que tem um coração do tamanho do mundo e é sempre o pronto socorro da malta que precisa de ajuda. Do Primo e do Tio que deram uma genuinidade ainda maior ao grupo. Do Charrua pelas conversas que tinhas a caminho do trabalho. Do Orlando, do Tiago, do Rui, do Jailson, da Nádia por ser uma inspiração. Colegas de escola e trabalho, fui abençoado por ter conhecido o André que neste momento vive na minha casa e é igual a mim. Só que Arquitecto. Do Ricardo, do Pifas, do Puto, da Samanta, da bruxa da Marisa, do Teto, do meu grande líder Teixeirinha, da Sara, da Rita, da Rute, da Esmeralda, do Marino, do Pedro, do Gastão, do Alfredo, do Nélson… e por aí fora. Todos vocês participaram e participam na minha vida e fizeram-me ser a besta que sou hoje. Obrigado por isso!
PS: De quem não gosto a lista também é extensa, e são precisamente os mesmos. Sejamos sinceros, às vezes não há paciência!

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ