Avançar para o conteúdo principal

De quem eu gosto, até às paredes confesso!

Já vos falei de quem gosto?
Gosto dos meus Pais, muito. Da minha Avó que morro de saudades dela. Da minha Tia Rosinha que penso muito nela. Da minha prima Filipa, do meu primo Chapas, da minha prima Carla, do Pai deles o Alberto. Da minha Tia Lucília. Do meu Tio Farias. Da minha falecida Tia Zéia. Da Natalie que será sempre a minha luz, o meu guia. Amo o meu irmão Filipe que sempre esteve lá. Gosto do meu irmão Carlos como se o meu coração batesse fora de mim. Também gosto das minhas cunhadas. Todas elas, e é difícil gostar de tanta mulher. Adoro os meus sobrinhos. Gosto dos meus Sogros... parece impossivel, mas gosto. Gosto dos meus amigos: Do Fozzy que é um coração enorme e está sempre disponível; do Gonçalo que só tem dois defeitos – é Policia e ainda por cima do Benfica; do Peter que será sempre uma pessoa que todos querem estar. O Chiquita pela disponibilidade. O Salmão um grande amigo de infância, o Nelson que é um sindicalista de primeira. O Tejo que morava no mesmo prédio. O falecido Migo que foi sem duvida o meu AMIGO de infância. Do Rato, do Pépe, do Manteigas, do Morcego, do Bits, do Noca, do Gameiro, do Xixa, do Ricardinho, do Riscas, do Hugo, da Cátia, da Susana, da Raquel, do Francisco, do Cláudio, até da Sónia, de todos eles que pararam naquele triângulo mítico. Da Catarina que é uma maluca que eu gosto muito. Do Luís que agora teve gémeas e que é dos amigos mais recentes que a química está sempre presente. Gosto da família de Angola. É estupenda. Do Vitinha, que é um Pai para mim… à sua maneira é certo, mas é um Pai. Do Saragaço e da Vera que são a animação de qualquer festa. Do Ravanelli e da Carminho que serão sempre os meus amores. O Ravanelli aquele que mais me impressionou pela sua capacidade de analisar as coisas. É muito forte nisso e também a guardar segredos. Do Brocas que é um mítico sindicalista e uma disponibilidade que eu invejo. Do Paulinho que é um verdadeiro Coirão e um amigo que me custou não ter por perto. Do Saturnino que tem um coração do tamanho do mundo e é sempre o pronto socorro da malta que precisa de ajuda. Do Primo e do Tio que deram uma genuinidade ainda maior ao grupo. Do Charrua pelas conversas que tinhas a caminho do trabalho. Do Orlando, do Tiago, do Rui, do Jailson, da Nádia por ser uma inspiração. Colegas de escola e trabalho, fui abençoado por ter conhecido o André que neste momento vive na minha casa e é igual a mim. Só que Arquitecto. Do Ricardo, do Pifas, do Puto, da Samanta, da bruxa da Marisa, do Teto, do meu grande líder Teixeirinha, da Sara, da Rita, da Rute, da Esmeralda, do Marino, do Pedro, do Gastão, do Alfredo, do Nélson… e por aí fora. Todos vocês participaram e participam na minha vida e fizeram-me ser a besta que sou hoje. Obrigado por isso!
PS: De quem não gosto a lista também é extensa, e são precisamente os mesmos. Sejamos sinceros, às vezes não há paciência!

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.