Avançar para o conteúdo principal

Caralho e Foda-se

Certamente já discutimos e falamos aqui de quase tudo. Menos de coisas inteligentes e com importância, mas também não é para isso que alguém pisa estes terrenos. Mas não falámos do Rui e o Zeca. Ora, o Rui é um encarregado de construção civil típico – De camisa aberta até ao umbigo, com um fio de ouro com um crucifixo a baloiçar, que puxa a gosma com algum brilhantismo, de voz colocada, sempre com uns decibéis acima do que é normal, e com as duas palavras fundamentais para por qualquer obra a andar: Caralho e Foda-se. Sem elas, dificilmente, nesta categoria, alguém tem sucesso. Parece que toda a equipa não se mexe se não ouvir um “ Foda-se eu já te disse…” ou um “Cum caralho, é mais para a esquerda” Então, o poder das duas juntas, atrevo-me a dizer, que não se encontra em nenhum tipo de discurso de motivação. Se procurarem, vêem que não há nada que se equipare a um “Foda-se, cum caralho vamos a andar com isto!”
Se for um homem do Norte, então, só não temos a perfeição por causa de duas palavras: SEMPRE e MESMA. Ora vejamos “Filho da puta, foda-se, é SEMPRE a MESMA merda!” Isto pode parecer ofensivo, mas na verdade é dos maiores elogios que se pode ouvir. Quer dizer que somos notados, não passamos despercebidos e isso é fundamental para mantermos o nosso posto de trabalho. Mas voltando ao Rui, ele tem um arma letal para destronar qualquer concorrência. Ninguém poderá sequer almejar o trono, nem mesmo um homem do norte. O Rui tem o Zeca. Um papagaio que o acompanha sempre. É verdade que o animal ainda não fala, porque ainda é novo, mas será fácil de imaginar, tal como a um filho que depressa se precipita balbuciando “Papá” e “Mama”, quais serão as primeiras palavras deste nosso amigo Zeca. Claro está o “Caralho” e o “Foda-se”. A partir daqui o céu é o limite para esta dupla que se apresenta terrível e num patamar muito acima da restante concorrência. Certamente, em breve, trarei mais notícias destes nossos amigos.
Estaremos todos a torcer para que tenham sucesso. 

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ