Avançar para o conteúdo principal

Espelho meu


“Os verdadeiros apreciadores de café, bebem café sem açúcar”

Há sempre alguém que sabe realmente do que fala.
Sempre bebi café e normalmente bebo porque aprecio café, e sempre bebi com açúcar porque, lá está, normalmente sempre o apreciei com açúcar.
Não sei se posso continuar a tentar em ser um apreciador de café ou então mudo para o café com leite que é coisa para iniciados.
Um dos meus antigos chefes, assim ninguém imaginará quem seja, num destes anos que passou, disse-me que deveríamos trabalhar em equipa e falar mais uns com os outros. Disse-me que foi educado a que os erros de um colega seriam como se fossem dele e que de maneira nenhuma poderiam ser considerados como erros do departamento ou da própria pessoa.
Eu respondi que eu sempre fui educado a lixar o próximo. De maneira nenhuma me passaria pela cabeça assumir um erro que não fosse meu. Faria precisamente o contrário: espalhar pela empresa toda o erro desse meu colega.
Isto à conclusão que cada passo em falso rumo ao “sucesso” será um passo bem largo rumo a um poço sem fundo.
Há pessoas que dizem tudo o que lhes vem à cabeça. Por incrível que pareça eu também consigo dizer tudo como os malucos se for caso disso. Também há pessoas que fazem questão de serem mais “pessoas” para com a graduação que lhes aparece à frente e essas deixaram-me de interessar. Há a necessidade, e há a hipocrisia. Há o profissionalismo e há os lambe botas. Há a amizade e há quem limpe as divisas.
Também há pessoas que não toleram a falta de educação e não recuam um centímetro que seja pelos seus direitos e por aquilo que acham ser o correcto. Eu não sou assim, ainda não consigo, mas serão sempre, para toda a humanidade, uma lufada de ar fresco.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ