Avançar para o conteúdo principal

Vote


Poderá vos parecer estranho e até mesmo parvo o conteúdo deste texto, mas após os resultados do inquérito efectuado neste Blogue, não me resta outra alternativa.
Ora bem, como eu acredito que em todas as nossas escolhas e opções temos as devidas consequências, e é por isso que eu insisto em dizer que votar é sempre importante, tentarei ser o mais justo possível.

A palavra “Urinol” só por si já é muito bonita. Acho que ninguém tem dúvidas disso. Agora, um homem que se lembra de por o nome a um objecto inspirando-se na palavra “urina” mostra não só muito da sua personalidade, como da sua higiene pessoal. Mas isto são questões de foro psíquico que ficarão, se calhar, para uma outra altura.
Já a palavra “sanita” que tem tampa e é mais astuta, imaginava eu que a sua origem pudesse provir do Latim, mas segundo alguns estudos efectuados por quem realmente se interessa por assuntos tão desinteressantes como este, a palavra “sanita” está relacionada com sanitário, que, por sua vez, provém do vocábulo latino ‘sanitate’ – que significa saúde.

Achei, antes de mais, importantíssimo fazer um ponto prévio sobre estes dois objectos para que não restem dúvidas a ninguém onde é que eu quero chegar.
Mudando de assunto e continuando no mesmo nível de escrita, todos sabemos que sempre fomos um País de solidariedade para com os outros povos, devido se calhar ao facto de desde sempre sermos uma nação ligada às descobertas e ao desejo ardente de conhecer outras culturas. Não me choca nada, por isso, que a maioria seja do Benfica e queira ver debatido neste espaço, que se diga de passagem, um espaço espectacular, um assunto tão interessante, como: Gajas boas sem cérebro e abaixo as gordas inteligentes.
Mas sobre isto não há muito, de novo, a dizer.

Comentários

  1. Li algures, penso que num site fidedigno, que se colocares uma pistola (se não tiveres pistola podemos tentar com uma pedra, eu atiro-a) junto á zona frontal da cabeça e pressionares o gatilho de forma correcta e segura, podes evitar muito sofrimento e poupar o resto do mundo aos teus textos.

    que dizes? tentamos?

    Octávio

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais queria-vos dizer, a quem leu este maravilhoso comentário, que este senhor, Octávio, para além de ser um fervoroso e ferrenho adepto do Benfica, foi também o actor principal daquela espécie de Curta Metragem que se intitula de “Chefes em tempos de Crise”. Perante isto acho que não me merece qualquer tipo de comentário a tentativa de homicídio a um grande, excepcional, fantástico, genial, estupendo, fabuloso, incontornável Bloguista, que só por acaso sou eu próprio.

    FKU

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ