Avançar para o conteúdo principal

Vote


Poderá vos parecer estranho e até mesmo parvo o conteúdo deste texto, mas após os resultados do inquérito efectuado neste Blogue, não me resta outra alternativa.
Ora bem, como eu acredito que em todas as nossas escolhas e opções temos as devidas consequências, e é por isso que eu insisto em dizer que votar é sempre importante, tentarei ser o mais justo possível.

A palavra “Urinol” só por si já é muito bonita. Acho que ninguém tem dúvidas disso. Agora, um homem que se lembra de por o nome a um objecto inspirando-se na palavra “urina” mostra não só muito da sua personalidade, como da sua higiene pessoal. Mas isto são questões de foro psíquico que ficarão, se calhar, para uma outra altura.
Já a palavra “sanita” que tem tampa e é mais astuta, imaginava eu que a sua origem pudesse provir do Latim, mas segundo alguns estudos efectuados por quem realmente se interessa por assuntos tão desinteressantes como este, a palavra “sanita” está relacionada com sanitário, que, por sua vez, provém do vocábulo latino ‘sanitate’ – que significa saúde.

Achei, antes de mais, importantíssimo fazer um ponto prévio sobre estes dois objectos para que não restem dúvidas a ninguém onde é que eu quero chegar.
Mudando de assunto e continuando no mesmo nível de escrita, todos sabemos que sempre fomos um País de solidariedade para com os outros povos, devido se calhar ao facto de desde sempre sermos uma nação ligada às descobertas e ao desejo ardente de conhecer outras culturas. Não me choca nada, por isso, que a maioria seja do Benfica e queira ver debatido neste espaço, que se diga de passagem, um espaço espectacular, um assunto tão interessante, como: Gajas boas sem cérebro e abaixo as gordas inteligentes.
Mas sobre isto não há muito, de novo, a dizer.

Comentários

  1. Li algures, penso que num site fidedigno, que se colocares uma pistola (se não tiveres pistola podemos tentar com uma pedra, eu atiro-a) junto á zona frontal da cabeça e pressionares o gatilho de forma correcta e segura, podes evitar muito sofrimento e poupar o resto do mundo aos teus textos.

    que dizes? tentamos?

    Octávio

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais queria-vos dizer, a quem leu este maravilhoso comentário, que este senhor, Octávio, para além de ser um fervoroso e ferrenho adepto do Benfica, foi também o actor principal daquela espécie de Curta Metragem que se intitula de “Chefes em tempos de Crise”. Perante isto acho que não me merece qualquer tipo de comentário a tentativa de homicídio a um grande, excepcional, fantástico, genial, estupendo, fabuloso, incontornável Bloguista, que só por acaso sou eu próprio.

    FKU

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.