Avançar para o conteúdo principal

Tem calma Davi nem sempre podes vencer o Golias

Ando à rasca do meu joelho. Achei que vocês o queriam saber,

Este Domingo, como é habitual, fui mais uma vez à praia. Não sou maluco, para os mais distraídos estou em Angola.
O que é que se sucede: De repente começa a cair umas pingas. A malta pensou “nada de mais, isto já passa”. As pingas transformaram-se em chuva e a animação começou a ser completa, com um calor dos diabos todos correram para a água pulando e saltando de alegria.
- Olha lá, mas pular e saltar não é a mesma coisa? – Perguntam vocês com a gramática aguçada.

Tudo era uma animação, a chuva começava a cair cada vez com maior intensidade. Um momento que tinha tudo para ser único, oferecido de mão beijada pela mãe natureza. Uma centena de pessoas varria por completo os seus problemas e regozijava com tamanha dádiva. Como a perfeição é uma palavra ambígua, a chuva passou a tempestade: Os chapéus-de-sol voavam, as pessoas corriam desesperadamente para encontrar os seus pertences, os empregados da esplanada esbracejavam com a debandada total das pessoas que saíam sem pagar.
Por fim consegui chegar ao carro e senti-me aliviado. Tudo parecia ter acabado. Também é verdade que saí sem pagar. Mas como sou um homenzinho, nunca mais lá volto.
De repente ouve-se um estrondo tremendo: Uma árvore tinha caído.
A faixa contrária daquela que me levava a casa e que realmente me interessava, ficou intransitável por causa de um tronco com um diâmetro que nem me atrevo aqui a adivinhar: mas era grande.
Não acertou em ninguém, mas foi o suficiente para me mostrar que eu ainda não tinha visto tudo na vida.
Um homem bem-parecido, sai do carro para analisar o problema que tinha à sua frente: Com a mão no queixo e um ar pensativo encontrou, rápido de mais, a solução para conseguir passar por aquele enorme obstáculo.
Entra no carro, acelera a fundo e estampa-se contra o tronco.
O tronco, por incrível que pareça, ficou impávido e sereno sem se mexer. Ninguém diria que um obstáculo com duas toneladas não desatasse a fugir quando visse um carro furioso com um condutor genial a enfrentá-lo daquela maneira.
Nem sempre se pode vencer o Golias.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.