Avançar para o conteúdo principal

Tem calma Davi nem sempre podes vencer o Golias

Ando à rasca do meu joelho. Achei que vocês o queriam saber,

Este Domingo, como é habitual, fui mais uma vez à praia. Não sou maluco, para os mais distraídos estou em Angola.
O que é que se sucede: De repente começa a cair umas pingas. A malta pensou “nada de mais, isto já passa”. As pingas transformaram-se em chuva e a animação começou a ser completa, com um calor dos diabos todos correram para a água pulando e saltando de alegria.
- Olha lá, mas pular e saltar não é a mesma coisa? – Perguntam vocês com a gramática aguçada.

Tudo era uma animação, a chuva começava a cair cada vez com maior intensidade. Um momento que tinha tudo para ser único, oferecido de mão beijada pela mãe natureza. Uma centena de pessoas varria por completo os seus problemas e regozijava com tamanha dádiva. Como a perfeição é uma palavra ambígua, a chuva passou a tempestade: Os chapéus-de-sol voavam, as pessoas corriam desesperadamente para encontrar os seus pertences, os empregados da esplanada esbracejavam com a debandada total das pessoas que saíam sem pagar.
Por fim consegui chegar ao carro e senti-me aliviado. Tudo parecia ter acabado. Também é verdade que saí sem pagar. Mas como sou um homenzinho, nunca mais lá volto.
De repente ouve-se um estrondo tremendo: Uma árvore tinha caído.
A faixa contrária daquela que me levava a casa e que realmente me interessava, ficou intransitável por causa de um tronco com um diâmetro que nem me atrevo aqui a adivinhar: mas era grande.
Não acertou em ninguém, mas foi o suficiente para me mostrar que eu ainda não tinha visto tudo na vida.
Um homem bem-parecido, sai do carro para analisar o problema que tinha à sua frente: Com a mão no queixo e um ar pensativo encontrou, rápido de mais, a solução para conseguir passar por aquele enorme obstáculo.
Entra no carro, acelera a fundo e estampa-se contra o tronco.
O tronco, por incrível que pareça, ficou impávido e sereno sem se mexer. Ninguém diria que um obstáculo com duas toneladas não desatasse a fugir quando visse um carro furioso com um condutor genial a enfrentá-lo daquela maneira.
Nem sempre se pode vencer o Golias.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ