Avançar para o conteúdo principal

Paixão por uma BANDEIRA. Orgulho por PORTUGAL.


Cobardia não é só ser cobarde.
É muito para além disso.
Mas isto é um alfinete muito específico que eu queria pousar aqui ao acaso.
Ao acaso não deixarei essas nuvens negras que teimam em pintar cada vez mais à nossa volta,
Não deixo, em primeiro lugar porque sou uma pessoa bastante influente no mundo em geral e no universo em particular. Vou exercer a minha influência com especial atenção para os menos necessitados, porque os que precisam mais, certamente, não vão sequer permitir que me aproxime.
Em segundo lugar porque tenho poderes.
Tenho poderes de diversas naturezas. Não faço levitar copos nem mando fogo pelos olhos, mas atenção que o meu poder é bem mais poderoso do que qualquer um destes artifícios.
E eu estou a ser subaproveitado. Essa é a mais pura das realidades. Trabalho na construção civil quando poderia e deveria estar no centro das decisões. Aí sim poderia desenvolver as minhas verdadeiras capacidades.
Para já porque não sou, de maneira nenhuma, a favor da igualdade. Sou a favor sim, da desigualdade pelo mérito e da justiça pelo demérito.
Pode parecer confuso, mas a concretização é tudo na vida.
Planear pode ser importante, agora concretizar é o que todos teimamos em sonhar pela milionésima vez.
A tristeza não é igual ao pessimismo.
A tristeza passa e é uma realidade que nos faz bem em aceitá-la, já o pessimismo entranha-se.
Estamos na altura de, como dizia à pouco, de concretizar. Não nos vamos acusar uns aos outros ou tentar arranjar culpados a todo o custo. Existem uns, sem dúvida, mais culpados que outros, mas neste momento nunca poderá ser esse o caminho.
FORÇA PORTUGAL.

Comentários

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.