Avançar para o conteúdo principal

Homens ou Ratos ?

Houve uma senhora, na minha infância, de seu nome Tia Emília que dizia a seguinte frase cada vez que a bola ia para o seu quintal “ que eu seja puta como as galinhas, se da próxima vez que a bola vier aqui parar eu não a desfaça em pedaços!”
E assim ameaçou dezenas de vezes, até que houve uma delas que acabou, mesmo, por rasgar a bola. As galinhas puderam, finalmente, ficar descansadas e nós, pequenos e ingénuos rapazes, que só queríamos dar uns chutes na bola, aprendemos pela primeira vez que, para além de as galinhas serem dos animais mais dados à galhofa, não se deve insistir muito numa brincadeira.
Podia terminar aqui este brilhante raciocínio, mas quando se fala da Tia Emília é obrigatório falar do seu marido, o Tio Manél. Este senhor era mais ponderado, diria que era o ponto de equilíbrio deste carismático casal, também tinhas as suas ideologias e normalmente só partilhava com o comum mortal quando o bafo a vinho assim o exigia, e dizia sempre o mesmo “ O Tio Manél da barraca é um homem sério, nunca deveu nada a ninguém”
Ora, esta é muito mais profunda e leva-nos a crer que só quem não deve nada a ninguém é que realmente se pode considerar um homem sério. E mesmo assim pode ser criticado por alguma vez ter devido alguma coisa. Não sei se querem continuar com as vossas vidas como se nada se tivesse passado, mas parece-me que chegou a altura de se assumirem como homens. O que me parece difícil para a maioria de vocês.

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ