Avançar para o conteúdo principal

Paralisar para melhorar!




Os rasgos de genialidade sempre me fascinaram e “paralisar para melhorar” é de génio.
Eu próprio paraliso, no sofá, quando quero melhorar. Há pessoas que não entendem isto. Estar quietinho também conta muito.

Mudando de assunto, e para melhor, o meu instinto mais animalesco, sim, porque há outros instintos que agora mesmo não me estou a lembrar, mas existem, dizem-me que aptidão de um homem honesto se assemelha a uma abelha sem ferrão. Faz o mesmo trabalho só que não “sobe” na vida. Claro que a honestidade total não existe, mesmo o mais santo dos homens, com certeza, já tirou um macaco do nariz e o escondeu, algures, num sítio recôndito, na esperança de não ser apanhado. E é tão vergonhoso quando ouvimos “ o que estás a fazer?”

A Troika volta a Portugal e felicita o governo. Os Portugueses, esses, não merecem ser felicitados. O Nuno Saturnino, um amigo e emigrante destas paragens, faz anos e vamos ao Restaurante “Convés” para o felicitar pelo seu aniversário. Não sei se existe alguma analogia entre ambos os casos, mas tenho para mim que não.
Pondo na Bimby, este texto, e cozendo a vapor, tenho, outra vez, para mim, que era preferível abdicar desta refeição.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ