Realmente, em Portugal, vivemos numa redoma de vidro. Para vocês verem, há Países (Itália) que os dirigentes de futebol vão 5 anos presos, leram bem, 5 anos, por corromperem o próximo. É o fim do mundo e já o calendário de contagem longa Mesoamericano nos alerta para isso.
Acho que até os Ateus se vão ajoelhar perante os tempos vindouros. Vejamos - O Iraque é uma espécie de crucifixo da independência, a China governa o mundo, a Líbia livra-se de Kadafi e Portugal prepara-se para mais uma revolução com flores. Mas atenção que tudo murcha.
De nenúfar em nenúfar continuam os pacifistas. O cor-de-rosa está sempre presente e a protecção do planeta é o lema de vida. “Seria tudo mais bonito se trabalhassem” dizem as más-línguas. Mas atenção que esta malta tem tendência a ser vegetariana, e se “o peixe não puxa carroça” imaginem a erva, perdão, os vegetais!
Por isso nunca digam a uma pessoa que anda de muletas “que o caminho se faz caminhando”, talvez seja melhor dizer que “não precisam de ter pressa, mas que não percam tempo”
Comentários
Enviar um comentário