Sexta-feira foi o dia internacional de luta contra a violência à mulher e no Sábado houve derby de futebol com o Benfica contra o Sporting. Eu também sou contra qualquer tipo de violência, pelo menos a gratuita, mas acho que há limites para tudo e este fim-de-semana andámos a brincar com o fogo.
Mas vamos mudar de assunto e nada melhor do que o Fado ter sido considerado património cultural imaterial da humanidade. O fado já merecia, eu próprio tenho sido o defensor ferveroso de tudo o que toca à guitarra Portuguesa, e para mim a seguir ao belo Cozido à Portuguesa e aos rojões, está sem duvida o fado.
Queria enaltecer ainda, para além da vossa regular e preciosa presença neste espaço, as 3 toneladas de comida recolhidas pelo Banco alimentar e que certamente darão uma enormíssima ajuda a quem por estas alturas passa por dificuldades. Seria inimaginável que nós próprios, amigos ou familiares, tivéssemos que estar sujeitos, embora gratos, à ajuda dos outros. Como já o disse anteriormente, e claro que não passa da minha opinião, ajudar não custa muito, mas pedir e precisar que alguém nos ampare em momentos conturbados, é doloroso, machuca o orgulho e abre feridas que custarão a cicatrizar. Mas de “pé entre as ruínas” ou “por cima de mim só a chuva e mesmo essa me cai aos pés” são lemas a seguir… e siga para Bingo que a linha já está fechada.
Comentários
Enviar um comentário