Avançar para o conteúdo principal

Email à RTP

Já há um tempo que ando a pensar: qual será a melhor maneira de exprimir toda a alegria que vai dentro de mim, ao olhar para a grelha de programação da RTP Internacional.
Após horas e horas a reflectir, escrevi este email à RTP.


"Boa Tarde,

A RTP internacional sempre emanou programas de sonho.
Vibro ao ver o Prof. José Hermano Sairava, a nos explicar as grandes vitórias e conquistas do nosso grandioso D. Afonso Henriques.
É Sempre bom saber, e como se costuma dizer: a cultura não ocupa espaço.
Também me exita muito, ver o Preço certo!
A Praça da Alegria deixa-me na loucura!
O Bom dia Portugal é como um irmão para mim !
O Programa ZIG ZAG (para os mais pequenos) dar às 4 da manhã é de uma precisão e sabedoria que a mim me assusta. Normalmente é quando as crianças acabam de vir da noite, e quem é que não gosta de chegar a casa e ver o Zig Zag ? Ninguém como é óbvio !
A Rua Sésamo deixa-me pregado em frente à televisão, duas horas antes de começar , tal é a ansiedade, com um balde de pipocas e um suminho de laranja.
Só queria deixar uma mensagem de gratidão.
Obrigado a todos aqueles que pensam nos imigrantes ao escolherem a magnifica grelha diária.
Se calhar tiravam, era o telejornal !
Pois, porque realmente está a destoar um bocadinho e a malta não aprecia !"

Tentei ser claro.
Acham que consegui ?

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ