Avançar para o conteúdo principal

اللغة العربية؛الفصحى

Não sou de maneira nenhuma racista, mas existem povos que me assustam um bocadinho !
Em Angola existem muitos libaneses, e alguns deles viajam para Portugal.
Os Libaneses falam árabe.
Ter um libanês num avião, não é problema nenhum porque normalmente vai caladinho.
Quando fiz a ultima viagem para Angola, dois tiveram a brilhante ideia de apanharem o mesmo avião !
Aí é que a coisa se complica. Porque comunicam um com o outro, e aquilo assusta !
Dizia um deles:
- اللغة العربية؛الفصحى ?
- ة؛الفصح ة؛الفصح ة؛الفصح ة؛الفصح !
Como é que eu vou explicar isto ?
O meu pavor de andar de avião já é grande.
Estarem dois gajos a grunhir um árabe carregado, não ajuda muito!
Para mim, todos aqueles que falassem árabe e quisessem viajar de avião, ou iam sozinhos ou obrigatoriamente tinham que ser mudos!
Para não falar de turbantes… andar com “lençóis” na cabeça, sim senhor é bonito, é cultura, faz parte da tradição, temos que respeitar, mas aviaozinho particular para os meninos.
“Ah e tal mas temos os mesmos direitos que os outros, o mundo é redondo e as ovelhas fazem mé mé !”
Mais uma vez, concordo plenamente, mas isso era antes de mandarem aviões contra arranha-céus. Foi grandioso, fez mossa, mataram milhares de inocentes, e surpreenderam o mundo ao mostrarem que existem seres que respiram que são autênticas BESTAS.
Cada um acredita naquilo que quer e todos são livres para ter, ou não ter, crenças religiosas. Se acreditam que têm 70 virgens à vossa espera, uma planície cheia de fruta fresca, flores de variadíssimas cores e que a morte é o caminho para alcançarem a plenitude.
Meu amigos, estão no vosso direito. Pegam numa caçadeira, numa catana, num avião, no que seja, mas por favor, façam-no sozinhos! Que as vossas vidas sejam as únicas sacrificadas pelos vossos ideais.
Deixem as outras pessoas, mesmo aquelas que nunca tiveram, sequer, uma virgem!
Dizem vocês :
“É Marcio, andas muito ideológico, quase que chorei ao ler estas lindas palavras!”
Não entrem por aí, porque o Blogue é meu e faço dele o que bem me apetecer.
Se quiserem vão tomar conta do quintal ou do café no Facebook!
Já conseguiram estragar uma história bonita e com um final feliz !
Até à próxima !
“Não te vás embora Márcinho, eu e o teu Pai queremos mesmo muito saber o resto da história!”
Bom, sendo assim e visto que 95 % dos leitores insiste!

Um dos Libaneses, de repente levanta-se e…
- الفصح ة؛الفصح ة؛الفصح ة؛الفصح الفصح ة؛الفصح ة؛الف !
Ainda por cima estava com um ar sério. O sobrolho levantava e baixava com uma velocidade assustadora. Tinha no canto da boca bolhas de espuma, da raiva que emergia, como lava, de dentro do peito. De repente levantou a voz e esticou o dedo indicador. Como quem diz : “ vou arrebentar com esta porcaria toda!”
Até podiam estar a falar, de como é que se cozinha o frango com caril, mas para mim aquilo suava a bomba! Só podia, fazia todo o sentido !
O desfecho deste filme de terror foi logo de seguida, quando passámos por uma zona de turbulência e apanhámos um grande poço de ar… haviam de ver o Libanês cheio de cagufa !!
Os 150 Portugueses que viajavam no avião, estavam ali rijos e fortes a “sorrir” para o perigo e aqueles maricas quase com a lágrima no olho!

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.