Avançar para o conteúdo principal

SOBERBO SOBRAL

Eu também gostava de dizer à minha filha que tinha ganho o festival da canção… e acho que, mais tarde, o posso dizer.

E Sobral espeta-nos mais um caneco para o nosso orgulho nacional. Num País onde não se ganhava nada e de repente começamos a ganhar como se também tivéssemos direito a isso. Os Portugueses não fazem bem ideia de como se celebra uma vitória: O que é que se tem que fazer? Levantar os braços e festejar? Não sabemos ao certo e sem jeito nenhum para celebrações e primeiros lugares vencemos bem mais do que um simples festival da canção. Sobral mostra ao mundo que ser diferente por si só não chega. A simplicidade e o sentimento/amor fazem maravilhas e sem nunca se deixar levar por uma onda de “parecer bem” cerra os dentes com uma simplicidade e genuinidade que não deixa qualquer espaço para dúvidas da sua personalidade. Claro que o grande mérito deveria ser sempre de quem criou a música, porque a arte está em quem a cria e raras as vezes o cantor ou interprete tem esta relevância. Porque cantar bem há muita gente que canta, mas sentir o que nos sai pela “boca” está ao alcance de poucos cantores, escritores, compositores, etc. Luísa fez um trabalho fenomenal e o seu irmão deu-lhe uma roupagem que mais ninguém a poderia dar. Eu também gostava de dizer à minha filha que tinha ganho o festival da canção… e acho que, mais tarde, o posso dizer.

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/