Avançar para o conteúdo principal

MOMENTOS POÉTICOS - RUI BARREIROS

Rui Barreiros é um poeta com um livro publicado e com o segundo prometido para o próximo ano. Filho do pintor e músico José Raimundo. Uma pessoa simples e humilde, tão humilde que acedeu ao convite de nos presentear com alguns dos seus poemas e ainda por cima num espaço conspurcado como este. Tentaremos que ele aceda à difícil missão de, periodicamente, nos dar a esse luxo. Um muito obrigado Rui Barreiros.









Cria saltar


Cria saltar
Talvez devagar
Numa queda lenta
Interminável
Sem onde aterrar
Repousar o corpo
Deixar pairar a alma

Cria viajar
Talvez sem sentido
Sem caminho predefinido
Perdido
Numa rota indiferente
De espirito ausente

Posso estar farto
De me fartar
Do cansaço intermitente
Deprimente, incoerente
Posso estar exausto
De o estar
De procurar o celibato
O isolamento

Cria voltar
A sonhar ao de leve
Num breve suspirar
De ar, de suavidade
De transparência
De clarividência
Retornar a nascer
A crescer novo

Cria criar
O Tornar puro
O Céu escuro
A escuridão envolta
Numa reviravolta de cor
De amor e luz
De um transpor que seduz
O recolher do capuz

Posso estar morto
Envolto em mortalha
Revolto em gasolina
Na fornalha a arder
Sem arrefecer a tristeza
Posso estar vivo
Quando respiro
O aroma a pairar
Do teu atravessar longinco
Quando sinto perto de mim
A tua delicadeza
Neste recanto do mundo…

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/