Avançar para o conteúdo principal

Fica a dica

A Maya ainda faz astrologia? É que hoje pressinto que os meus corpos celestes estão meio desnorteados e estão a influenciar o meu signo do zodíaco. Fora isso está tudo espectacular. Hoje acordei com aquela sensação boa de quem tem que vir trabalhar. Claro que não estou a ser irónico e levanto sempre os braços para o ar em forma de agradecimento por ter trabalho e poder ao mesmo tempo ter saúde para o efectuar com todo o amor e dedicação. E, meus Senhores, não há nada mais importante que a saúde. Quantas vezes um cocho não desejaria dar uma corrida numa bela manhã de primavera. Ou um gago que vê uma bela moça sozinha numa esplanada, e desejaria com todas as suas forças recitar um belo poema de amor. Um desdentado, já imaginaram o que sofrem estes meninos nos tempos modernos? Se quiserem ter Facebook, em 99% das fotografias, aparecem a sorrir de boca fechada e a foto de perfil, normalmente, é um animal fofinho ou então uma fotografia ao longe com os braços abertos! Olhem, os manetas por exemplo, e ninguém fala disto, quantas vezes foram obrigados a darem uma salva de cotos em vez de uma estrondosa e magnifica salva de palmas num tremendo espectáculo de arte contemporânea. Sejemos sérios e justos em relação à vida, já chega de, permanentemente, nos andarmos a queixar do mundo. Lembrem-se que ele não nos deve nada, até porque chegou cá primeiro. Imaginem, por exemplo, que tinham um derrame cerebral e andavam aí pelas ruas com a boca de lado e a espalharem baba que nem umas lesmas. Sejam positivos por amor de Deus e deixem-se de brincar com coisas sérias.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ