Avançar para o conteúdo principal

Aqui não se brinca !

Gosto de pessoas que segredam. Gosto, faz-me sentir como um javali no meio de leoas. Fica tão bonito falar baixinho para que ninguém oiça o que estamos a dizer. Principalmente quando se levantam para ir contar o dito segredo e começam “Tu sabias, que o …” e perdemos o rasto num cochicho cada vez mais baixinho.
Mas o que eu queria mesmo, e já me estava a deixar levar pela ira que tenho pelas pessoas em geral, era dar uma palavra de incentivo às crianças do quarto ano que hoje tem prova nacional. Acho, para além de uma belíssima ideia, uma estupenda forma de fomentar responsabilidades em tenra idade. Eu ainda iria mais longe e deixo aqui a ideia: Assim que entrassem para a primária e aprendessem a ler, era espetar-lhes o Memorial do Convento e não saiam dali sem fazerem um resumo detalhado da obra. Se é para exigir, que o façamos a sério. Paulada no lombo, como recurso, também nunca fez mal a ninguém. A competição desde muito pequenos  é importantíssima para qualquer selva. Só os mais fortes sobreviverão e aos fracos, para mim, era um tiro na nuca. Ou fazemos as coisas à séria ou então não vale a pena. Já agora e para terminar, quem não fosse do Sporting, no mínimo era amputar as duas pernas.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ