Saiamos para a rua meus irmãos e gritemos todos juntos “ Viva as nossas mulheres que as dos outros já nos dariam imenso trabalho!”
É verdade hoje é dia da mulher e nestes dias, para além de um sorriso pela manhã ser fundamental, é preciso termos a noção que este é um dia de guerra aberta. Isto não é só o dia delas meus amigos. Este, no fundo, é o nosso DIA DE TERROR!
Ora vejamos:
Regra nº 1 – Nunca dar o flanco. Por muito que sejam postos à prova, nunca percam a paciência. Ouviram? (ou leram?) Isto é a base para as restantes dificuldades que nos esperam.
Regra nº 2 – Ter especial atenção ao pedido especial. Existe sempre um e vocês sabem que com elas as coisas são sempre nas entrelinhas. Nunca pedem, dão a entender. E é aí que temos que ser ferozes como uma chita. Estarmos atentos. Poderá vir da mais rebuscada história, da mais disfarçada dica. Mas vem.
Regra nº3 – O presente é fundamental. Tentem ser criativos e isto nunca passa por não dar nada. Tudo bem, pode parecer surpreendente, mas não é bonito. Tentem uma coisa que lhes toque ao coração. Se tiverem muito dinheiro a coisa torna-se fácil: Vai-se lá saber porquê, mas uma jóia tem o efeito de derrame cerebral. Pelo menos é aquilo que eu vejo nos filmes. Mas suponho que para nós passaria por uma agradável surpresa. Eu sei que estão ansiosos para que eu vos dê a dica milagrosa. Aquilo que fará com que vocês sejam a estrela da noite. Estão preparados? Como ingénuos e boas pessoas que são, e desculpem-se ser assim tão directo, pensariam que eu teria essa solução? Nem elas têm meus amigos. Nem elas sabem o que querem. Por isso, caros companheiros, amanhem-se!
Regra nº4: Terem a noção que para elas não existem regras. Não existem limites. Todas as armas são possíveis. Todas as armadilhas e rasteiras podem ser sublimemente utilizadas. Mesmo que elas sejam apanhadas na curva, é importantíssimo não desmascara-las. Para além de terem um argumento fortíssimo, são estupidamente geniais a porem sempre as culpas em nós. Como a discussão e a argumentação lunática que esta espécie extraterrestre tem, não está… repito, não está, nem de longe nem de perto, ao nosso alcance a vitória neste debate. Sejam burros. Isso mesmo, como uma calhau da calçada com dois olhos. Abanem o rabo. Sejam cavalheiros. Não em demasia – Este não é o primeiro encontro e elas sabem quem verdadeiramente somos: Homens!
Regra nº5 – Aguentem até ao fim. Mesmo no fervor do soninho não se deixem ludibriar. Um segundo desatentos e mandam por terra o esforço colossal de batalhas sucessivamente e heroicamente, ultrapassadas.
Boa sorte e amanhã contem-nos como foi !
Querias tu deixar de escrever...
ResponderEliminar