Avançar para o conteúdo principal

Tudo acaba, não há que ter medo.

Era inverno, mas o calor apertava naquela gruta. Tanto caminharam que nunca imaginariam ir ali parar. Estava escuro, a humidade ensurdecia e o calor, esse, não deixava que ninguém se esquecesse dele nem por um momento.
Agarrados, sem dizerem uma palavra, assim suportaram a espera de um milagre. Pelo positivismo dos dois, ninguém esperaria que desistissem facilmente. Mas o massacre continuava, esperanças fugiam por entre as frases semeadas para afugentar o medo. O tempo, esse, não parava e só agudizava a falta de tudo um que um corpo vivo necessita. Nem água, nem comida, nem uma única luz para os guiar. Estava escuro, e a saída estava cada vez mais longe. Eles continuavam agarrados como se dois corpos fossem demasiado pequenos para estarem afastados.
Vocês que lêem estas linhas certamente estarão à espera que algo aconteça. Que aja uma reviravolta e que tudo termine como manda o pergaminho. Mas não, não é um texto com esperança. Não é uma linda história para que possamos pegar nela e contar seja a quem for.
Tudo acabou como começou - Era inverno e o calor dilacerou aquela gruta.

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ