Avançar para o conteúdo principal

Badocha

É verdade, a minha prima vai casar. A Filipa é uma giraça, desde criança que era assim.
Quando eramos miúdos, ela tinha alguma vergonha em passear comigo. Somos da mesma idade e para quem não soubesse que eramos primos, poderia dar a entender que aquele badocha, com cabelo seboso, era o seu namorado.
Eu agora percebo isso, melhor, confesso que na altura já o percebia, mas para mim era uma oportunidade única de mostrar alguma qualidade feminina ao meu lado.

É certo que hoje tudo é diferente – Sou alto, charmoso, bem parecido, postura correta, cavalheiro, bom falante, simpático e tudo o mais que uma mulher pode sonhar.
Acaba por ser normal, perdoem-me a modéstia, ser abençoado por uma mulher lindíssima ao meu lado, que dá tudo de si para me tornar na utopia que descrevi à bocado.

Bem, mas voltemos à minha prima. A Filipa sempre deu tudo nos estudos, e confesso que para um rapaz como eu, que fez o secundário às três pancadas, era-me difícil perceber, quando ia a casa da minha Tia, ao fim-de-semana, como é que alguém perdia o sol lá fora em troca de uma nota que nunca seria inferior a 18 valores. Um orgulho para os País e uma desilusão para mim quando via 4 “matrafões” tão gordos como eu, a passearem com uma bola de futebol e eu poderia fazer um brilharete com a companhia brilhante da minha prima. Aí prima, prima… chegou a hora de dares o nó, um nó que me fica na garganta por o tempo passar tão rápido e hoje termos que ser "homens". “Responsabilidades nunca fizeram mal a ninguém” dizia o sábio senhor quando tudo para mim era um parque infantil.
Hoje, continuo como um baloiço abandonado sempre à espera do primeiro empurrão!

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ