Avançar para o conteúdo principal

O Vasco andava a gamar ?


Bom dia,

Normalmente nunca desejo seja o que for a quem se preocupa em vir ler, para passar o tempo é certo, o que aqui se diz. Não há muito sumo, nunca houve e certamente nunca irá haver, mas sempre existe alguma aprendizagem… nem que seja conhecer os limites da estupidez.

Bem, mas cumprimentos feitos e seguindo a coerência, venho-vos dar uma grande novidade:
A partir do mês que vem vou-me dedicar aos estudos. Vou deixar as coisas concretas para entrar no mundo da descoberta. Já chega de estar mecanizado com a minha pessoa. Saltei este degrau e a partir de agora vou ser um homem de análise, investigação, observação… no fundo dedicar-me a um crescimento que pode ser brutal. Até me assusto só de falar nisto.

Podia ser mais concreto e preciso para que vocês percebessem realmente do que estou a falar, mas como vou abranger uma panóplia de assuntos, temo que não possa ser mais especifico do que, na verdade, estou a ser.
No fundo, vou ser a fonte para a descoberta da maioria dos assuntos que vos tem assolado a vida. Como por exemplo e por ordem de prioridades:
1º - O caminho para uma vida sem sono;
2º - Os insetos e em particular as varejeiras – o seu comportamento social;
3º - A descoberta do caminho marítimo para a India foi mesmo efetuado por Vasco da Gama, ou andamos todos na brincadeira;
… e por aí adiante.

Conto com o vosso apoio e principalmente a vossa paciência, porque são assuntos que levam o seu tempo e todos nós sabemos que a pressa é inimiga do Alentejano, ou da perfeição!

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ