Normalmente nunca desejo seja o que for a quem se preocupa em vir ler, para passar o tempo é certo, o que aqui se diz. Não há muito sumo, nunca houve e certamente nunca irá haver, mas sempre existe alguma aprendizagem… nem que seja conhecer os limites da estupidez.
Bem, mas cumprimentos feitos e seguindo a coerência, venho-vos dar uma grande novidade:
A partir do mês que vem vou-me dedicar aos estudos. Vou deixar as coisas concretas para entrar no mundo da descoberta. Já chega de estar mecanizado com a minha pessoa. Saltei este degrau e a partir de agora vou ser um homem de análise, investigação, observação… no fundo dedicar-me a um crescimento que pode ser brutal. Até me assusto só de falar nisto.
Podia ser mais concreto e preciso para que vocês percebessem realmente do que estou a falar, mas como vou abranger uma panóplia de assuntos, temo que não possa ser mais especifico do que, na verdade, estou a ser.
No fundo, vou ser a fonte para a descoberta da maioria dos assuntos que vos tem assolado a vida. Como por exemplo e por ordem de prioridades:
1º - O caminho para uma vida sem sono;
2º - Os insetos e em particular as varejeiras – o seu comportamento social;
3º - A descoberta do caminho marítimo para a India foi mesmo efetuado por Vasco da Gama, ou andamos todos na brincadeira;
… e por aí adiante.
Conto com o vosso apoio e principalmente a vossa paciência, porque são assuntos que levam o seu tempo e todos nós sabemos que a pressa é inimiga do Alentejano, ou da perfeição!