Avançar para o conteúdo principal

Muay Thai

É já amanhã que aqui o menino vai de férias, e volto dia 18 de Setembro … e antes que mandem boquinhas deixo previamente aqui umas fotos do meu primo que é lutador de Muay Thai. Ele já me disse que se eu precisar de ajuda em algum debate, mesmo que não tenha razão, para o chamar que ele anda a precisar de treinar bem até ao mês de Outubro !



Fiquei contente de encontrar este miúdo no Facebook, visto que há uns 4 anos que não sabia nada dele. Já imaginava que estaria tipo um touro, mas ainda bem que canalizou as forças que sempre teve. Tive receio nas primeiras conversas que tivemos, mas fiquei mais descansado quando descobri que ele não se lembrava bem da nossa infância, principalmente das alturas em que eu lhe malhava!

Não posso me ir embora sem uma última indignação:
Comprei uma caixa de fósforos, Espanhola é bem que fique claro, que dizia que tinha aproximadamente 120 fósforos - Como quem não tem nada que fazer, vai apanhar moscas para vender, eu, neste caso, contei os fósforos. Contei 83 fósforos e achei a aproximação um bocado farrusca… Não sei se tem alguma explicação que me queiram dar ? Se calhar não vale a pena, se há “baba de camelo” que nos rejuvenesce 10 a 15 anos, porque é que não pode haver caixas de fósforos que também sabem mentir!

Beijokas a todos e um abraço para quem cá fica !

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.