Avançar para o conteúdo principal

Parece simples

A TVI anda a ficar maluca - Mais uma grande reportagem sobre jovens empreendedores. Magnifica a abordagem positiva com que partiram na busca de coisas boas. Nem tudo está mau, nem tudo é escuro e existem imensos casos de sucesso nesta ENORME crise que atravessamos.
Parabéns pela energia demonstrada neste trabalho e parabéns aos jovens que com pouco conseguiram fazer renascer um sonho.
A necessidade aguça o engenho e que engenho teve um senhor que conseguiu inventar uma roupa única que afasta os incestos. Está a ter enorme sucesso na Índia, pois claro, que eles caem que nem tordos por causa da malária. É preciso lembrar que em Angola, onde provavelmente um familiar vosso estará a trabalhar, esta doença é também uma das principais causas de morte. Mas de fatalidades está o nosso mundo farto e o que interessa realçar é que, parece, que aquilo funciona mesmo.

Esperem só um bocado, recebi uma notificação no Facebook …



Ahh, ok… foi um compincha que se lembrou de por uma frase lindíssima sobre as flores na primavera.

Bem, mas pegando novamente na grande reportagem, o caso que mais me fascinou foi a de um tipo do Norte, pois claro, que com aplicações para os telemóveis tem feito rios de dinheiro. A que mais sucesso teve foi a de cartões de visita virtuais. A malta punha de lado os “velhinhos” cartões que distribuía cada vez que se queria dar a conhecer, por esta maravilhosa aplicação.
O que dizer ? Há uns anos alguém se lembrou de por um pau num pano e saiu uma esfregona!

E assim me despeço de mais um dia, espero ir de férias no dia 30 de Agosto, para tal só basta sair o visto numa altura de eleições. Parece coisa simples.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ