Avançar para o conteúdo principal

Parece simples

A TVI anda a ficar maluca - Mais uma grande reportagem sobre jovens empreendedores. Magnifica a abordagem positiva com que partiram na busca de coisas boas. Nem tudo está mau, nem tudo é escuro e existem imensos casos de sucesso nesta ENORME crise que atravessamos.
Parabéns pela energia demonstrada neste trabalho e parabéns aos jovens que com pouco conseguiram fazer renascer um sonho.
A necessidade aguça o engenho e que engenho teve um senhor que conseguiu inventar uma roupa única que afasta os incestos. Está a ter enorme sucesso na Índia, pois claro, que eles caem que nem tordos por causa da malária. É preciso lembrar que em Angola, onde provavelmente um familiar vosso estará a trabalhar, esta doença é também uma das principais causas de morte. Mas de fatalidades está o nosso mundo farto e o que interessa realçar é que, parece, que aquilo funciona mesmo.

Esperem só um bocado, recebi uma notificação no Facebook …



Ahh, ok… foi um compincha que se lembrou de por uma frase lindíssima sobre as flores na primavera.

Bem, mas pegando novamente na grande reportagem, o caso que mais me fascinou foi a de um tipo do Norte, pois claro, que com aplicações para os telemóveis tem feito rios de dinheiro. A que mais sucesso teve foi a de cartões de visita virtuais. A malta punha de lado os “velhinhos” cartões que distribuía cada vez que se queria dar a conhecer, por esta maravilhosa aplicação.
O que dizer ? Há uns anos alguém se lembrou de por um pau num pano e saiu uma esfregona!

E assim me despeço de mais um dia, espero ir de férias no dia 30 de Agosto, para tal só basta sair o visto numa altura de eleições. Parece coisa simples.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.