Avançar para o conteúdo principal

O mundo pula e avança!

Mesmo ontem estávamos em Janeiro e antes de ontem no ano 2000 !
Qualquer dia estão-me a chamar Avô ! Bem, se calhar um pouco menos, até porque ainda não tenho filhos. Mas se calhar a vocês isso vai mesmo acontecer… lamento, mas até que pode vir a ser um bom sinal. Sinal que chegaram à maturidade de poder dizer aos vossos netos : Podem comer tudo o que quiserem… claro que podem se chafurdar na lama, eu prometo que não digo nada aos vossos Pais!

Lembro-me muitas vezes da minha Avó, “Tia Antonica” como lhe chamávamos. Um doce de pessoa que realmente era uma grande amiga. Sempre me deu tudo e nunca me tirou nada, sempre com o intuito de nos ensinar que dar, por muito estranho que possa parecer, é 1000 vezes melhor que receber. Confesso que ainda não aprendi bem esta filosofia, até porque a contaminação é grande nestes tempos, mas um dia darei tudo o que puder! Eu disse um dia… não me comecem já a cobrar. A minha Avó era 1000 vezes melhor que o meu Avô. Parece mal dizer isto, mas era definitivamente melhor. O meu Avô não tem que se sentir triste se descer para ler estes pensamentos, até porque a minha Avó era umas 20.000 vezes melhor que eu - Brincava aquilo que hoje não brinco com os meus sobrinhos. Dava o seu tempo de sossego com injeções de sabedoria. As rugas não estavam ali só por estar… elas eram cada borracha que ela fazia questão de apagar as amarguras do passado - Dali só vinha amor, alegria, histórias bonitas !
 Hummm… as saudades que eu tenho da minha Avó !

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ