Avançar para o conteúdo principal

O devido espaço !

Chegámos à meta e não há nada de que tenhamos que rever ou planear.
Dois Países falidos a discutirem a passagem à fase final e ganhou aquele que supostamente está menos à rasca.
Gostei, no sentido figurativo, ou de outro que queiram escolher, de ver as lágrimas do nosso povo quando o Bruno Alves mandou aquela bola ao poste e de seguida a cara do Ronaldo percebendo-se nos seus lábios a palavra injustiça. Dava jeito seguirmos em frente no outro Euro que ainda estamos a levar porrada, e diga-se, de que maneira.
A indignação e empenho da malta a discutir futebol é de louvar e não querendo aprofundar, porque é chato e maçador, convinha continuarmos com esse empenho na definição das nossas vidas.

Em jeito de mete nojo, porque hoje estou para me indignar, já cansa continuar a ver Ursos que compram Ipad's quando devem dinheiro ao Banco, chegam a dia 15 de cada mês já não têm dinheiro, deixam fiado no café para tomar o pequeno-almoço, e mudam o percurso diário quando o dono desse dito café está ao soslaio a ver se caça mais um bandido que não consegue comprar uma caixa de cereais e um pacote de leite para tomar o pequeno-almoço em casa.

Agora sim, estou pronto para enfrentar o meu dia, continuando a lamentar-me de uma vida que é perfeita e que nunca a sei valorizar.





PS: O Peter faz anos, adoro este amigo e não o queria misturar com a bandalheira de texto que para aqui escrevi hoje. Daí o devido espaço entre eles!

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ