Avançar para o conteúdo principal

15 a 0 !


A vida para além da morte continua a dar cartas. Ainda se ouve debates sobre este tema que a mim, particularmente, me fascina. A crença das pessoas, aquilo que verdadeiramente acreditam e que as faz todos os dias avançar é sempre um bálsamo de se poder ouvir. Normalmente estes debates começam tímidos, com receios de parte a parte de se revelar o que realmente vem cá do fundo. Claro, que basta o primeiro rasgo, o primeiro grito surgir para depois todos darem, de uma forma ou de outra, o corpo às balas. 

Contrapondo, a nossa Selecção joga hoje o apuramento às meias finais. Começámos todos, ou na nossa maioria, sem qualquer tipo de esperança e hoje podemos dar uma sacudidela, temporária, na porcaria do tema da Crise que nos assola a vida e nos arromba a porta da casa cada vez que ligamos a televisão.
Temos o melhor ou o segundo melhor do mundo, depende da opinião de cada um, mas está entre os dois primeiros. Permitam-me também acrescentar que é até agora o melhor jogador de todos os tempos Português. E isto não é uma opinião, são os números que o dizem. E, claro está que o bom Tuga tem sempre motivos para lhe apontar o dedo – Ou porque usa dois penteados num só jogo; ou devia só ter uma namorada para toda a vida (de preferência feia e gorda); O Messi é melhor que ele e mais humilde ! … e continuamos assim até o puto se passar e no meio de uma equipa mediana, tirando o Nani e pouco mais, espetar mais umas batatas.
 Portanto e porque este texto já pesa, só espero que hoje, no mínimo, ganhemos 15 a 0!

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ