Avançar para o conteúdo principal

Sirumba Vs playstation


Há coisas que realmente me deixam com o sangue a ferver. E uma delas é o sucesso. Que comichão pode dar o sucesso de outra pessoa a quem nada fez para o merecer?
Mas isto já são assuntos a mais de foro emocional e eu próprio qualquer dia choro a ler o que escrevo.


O que poderá trazer-me aqui hoje se não pura estupidez?
Aquela que está entranhada em mim desde os meus tempos de infância, onde eu brincava com balas perdidas em plenas ruas da Brandoa!
Acreditam em tudo vocês.
A Brandoa é dos sítios mais bonitos e pedagógicos que alguém algum dia poderia almejar.
Jogava ao espeta ou ao mundo, ao pau, à lata, à sirumba, ao garrafão, às entradas e tudo em prol do convívio e amizade. Os tempos mudam mas nem sempre para melhor. Acredito e tenho a experiência de jogar a grandes jogos para consolas ou computadores. Mas ninguém me pode tirar jogar à rabia com o Tio Manel da Barraca, podre de bêbado, a querer-nos tirar a bola. Ou o PÉPE da Brandoa a subir aos postes e apagar as lâmpadas. O homem até “bufava” das mãos.
Ou até mesmo a Sónia da Barraca, neta do tal Tio Manel, a correr pela rua abaixo com um sorriso nos lábios quando a Policia nos pergunta - mas é esta a rapariga que diz que foi violada?
São histórias como tantas outras. Mas é isto que nos distingue e nos torna todos iguais.
O meu filho, quando eu tiver a capacidade para o fazer, certamente vai ter uma adolescência a viajar em óvnis e a ir a Marte ver os bichinhos verdes com antenas. E eu a dizer-lhe para deixar as drogas quando me vier contar que o mundo é paz, harmonia e somos todos frutos do amor.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ