Avançar para o conteúdo principal

Sinto-me que nem um Boi


Bem hoje acordei que nem um touro. Com uma força que sou capaz de passar o dia a ajudar o próximo. Sem pestanejar sou homenzinho para ainda trabalhar por mim e por aqueles que a vontade não lhes passeia.
É daqueles dias que as curvas parecem rectas e as rectas faço-as às curvas só para elas verem como é que é.
Sou rapaz para me por em bicos de pés e gritar aos quatro, ou mais ventos que por ali passem, e dizer que exijo paz no mundo. E já agora pedir que o calendário dos Mais não esteja correcto, porque era uma chatice o mundo acabar em 2012. Não me dava jeito porque ainda tenho o empréstimo da mesa da sala para pagar. Só termina em Fevereiro de 2013 e não quero de maneira nenhuma morrer e ficar a dever alguma coisa a alguém. Bem, mas é uma mesa! Toda em pedra e ainda por cima facilitaram-me o pagamento em 3 anos sem juros. Aproveitei a promoção e comprei as cadeiras, um móvel, um sofá em pele que faz massagens e tudo, um plasma e um sistema de som de última geração que manda um “bafo” que quase caio para trás quando ponho aquilo no máximo. É um surround Panasonic novíssimo com 1000W de potência. O meu antigo só tinha 900W e quando o meu vizinho do primeiro andar queria ouvir, já se via à rasca.
Sempre achei a saúde importante. Sou daqueles que dá realmente valor à saúde e até aos amigos.
Houve um dia, não me lembro bem qual foi, mas sei que foi lá para Março do ano passado, em que acordei com dores de barriga e um leve prurido na pele junto à garganta. Fiquei assustado. A partir de aí foi como se tivesse vindo até mim um sinal vindo de algures a dizer-me para ter mais atenção à roda dos alimentos. Agora chego a comer couves, cenouras e às vezes até beringela.
Considero o nosso corpo humano como um automóvel, que precisa da melhor gasolina para andar. Pode parecer uma analogia parva mas os Gastrónomos também o são e toda a gente lhes faz caso.
A estupidez, como em tudo na vida, também tem limites. Por isso não me ocorre mais nada digno de apontamento e resta-me desejar-vos um óptimo e excelente fim-de-semana.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ