Avançar para o conteúdo principal

Qual é o problema ?


O problema das nossas vidas é que temos sempre algum problema.
Este é o verdadeiro problema.
É a porcaria dos problemas.

- é pá se eu tivesse agora no Havai é que eu estava bem.

Pimba, vem o génio da lâmpada mágica e torna o desejo numa realidade.

- faz um calor que não se pode, tenho que procurar uma sombra. É pena é não haver aqui nenhuma bar para eu poder beber uma cerveja bem gelada.

O cenário nunca está completo, falta sempre qualquer coisa. E isso realmente é angustiante.
A falta do mundo perfeito que nunca sabemos sequer idealizar dá cabo de qualquer um.
A mim é igual. Farto-me de procurar aquilo que não tenho, porque o que tenho parece que já não me pertence.
Parece confuso ou estúpido?
A mim também.

Farto-me de fumar. Faço pelos cigarros coisas que não faria pelo meu melhor amigo.
Debaixo das mantas com o frio de rachar lá fora, falta-me o tabaco! Acaba o mundo em cuecas, vou a correr vestir umas calças antes que o café cerre portas. De repente olho para o lado e vejo um maço cheio ao lado do meu telemóvel. Ele toca. É o Vasco.
- é pá, estás sempre enfiado em casa ! e se viesses pagar um café e falarmos um bocado.
“Fica para a próxima” penso para mim.
Digo que vou, olhando para o maço.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ