Avançar para o conteúdo principal

Deu machadadas na própria cabeça

Poderia ser uma brilhante notícia se a mesma viesse dos nossos governantes ou da pseudo-oposição. Mas não, é mais uma obra prima do Correio da Manhã.

No entanto, andamos a brincar às continhas e o PSD com uma jogada de bastidores sai imaculado de qualquer responsabilidade que possa vir deste Orçamento de Estado.
Os orçamentos das famílias? esses são cada vez mais curtos. Aí sim fazem-se verdadeiros milagres financeiros, ano após ano.
Mas digo isto não com a intenção de vitimizar o povo Português. Até acho que a maioria das famílias tem aquilo que merece.
Se pudessem tirar as reformas dos meus Pais para ajudar o País, eu era o primeiro a aplaudir de pé. Eles andam a abusar, sucessivamente, no vício que têm em ir à farmácia gastar a maioria do dinheiro que ganham.
Eu já lhes disse:
- Vocês andam a brincar com o fogo e qualquer dia nem têm lume para o acender.

São estas lições de vida que realmente importam e que dou de borla com o sentimento e a disponibilidade total de ajudar o próximo, mesmo que o próximo seja o meu pior inimigo.
Isto é um pequeno exemplo de como eu, ao contrário de muita gente, não ando aqui a ver passar os navios: Eu subo à proa, iço as velas e rumo ao sabor do vento que nunca me há-de nortear.

No fundo, sou magnífico.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ