Avançar para o conteúdo principal

E a cidade mais cara do mundo é ...

Meus amigos eu sei que estão fartos de ver neste Blogue parvoíce e estupidez.
A partir de hoje as coisas vão mudar.
Fica a promessa, de um homem sem palavra, que haverá mais entrevistas de rua e vídeos hilariantes.
Como também nos preocupamos com a vertente cultural e informativa, aqui fica um estudo, feito pela consultora MERCER deveras extraordinário e que eu já desconfiava. Aqui o menino tem o “privilégio” de morar na cidade mais cara do mundo. Qual Nova Iorque, Bruxelas e afins ! É extraordinário ...onde a miséria predomina, conseguem ter o custo de vida mais caro do planeta !



"E a cidade mais cara do mundo é...
Luanda ultrapassou Tóquio e lidera a tabela das cidades com maior custo de vida. Lisboa ocupa a 72ª posição



Luanda é a cidade mais cara do Mundo. A capital de Angola destronou Tóquio, que está na segunda posição, no ranking das cidades com maior custo de vida, segundo um estudo divulgado esta terça-feira pela consultora Mercer. Lisboa ocupa o 72º lugar, mas é mais caro arrendar um T2 de luxo na capital portuguesa, do que em Roma, Amesterdão, Bruxelas ou Madrid.
Entre as cidades mais caras estão também Ndjamena, seguida por Moscovo e Genebra.
O top10 inclui três cidades africanas, três asiáticas e quatro europeias. A cidade mais barata é mesmo Karachi, a capital financeira do Paquistão, com 18,5 milhões de habitantes.
Ter casa em Luanda é três vezes mais caro do que em Lisboa O alojamento na capital angolana triplica em relação a Lisboa e duplica quando comparado com Tóquio. E no que diz respeito ao fast food, por exemplo, o preço de menu completo com hambúrguer, em Lisboa fica pelos 4,65 euros, mais caro do que em Londres (4.53 Euros) e Pequim (2.51 Euros). Mas, em relação a Luanda, fica muito mais caro, já que esta refeição custa 12,7 euros na capital angolana."

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ