Avançar para o conteúdo principal

Amigos

Estamos na melhor fase do ano para qualquer pessoa e em especial para os emigrantes.
As férias aproximam-se e o sentimento de regresso à terra que nos viu nascer é qualquer de inexplicável.
Podiam vocês dizer – Então se é inexplicável, porque é que estás a falar disso ?
Falo por uma simples razão:
Todas as vezes que chego ao aeroporto tenho a esperança de ter uma excursão de amigos à minha espera.
Com cartazes a desejar as boas vindas, do tipo : Portugal sem ti é o mesmo que o Sporting sem o João Moutinho.
Na realidade acabo sempre por apanhar um táxi e a minha frustração é colmatada com o telefonema da minha mãe – então filho já chegaste? a mãe está no Algarve mas deixou uma sopinha no frigorifico para tu comeres.
Nunca fui rapaz de fazer muitas amizades.
Desde pequenino, que gostava mais de ver o meu triciclo encostado num canto esquecido, do que nas mãos de outra criança.
Em jeito de conclusão queria deixar uma palavrinha a todos aqueles que me AMAM:


.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ouve lá, como é que tu te comparas a uma salamandra/osga/lesma ??? Precisas de ir á tuga urgentemente, e esse bicho era o mal do nosso clube, pq era o gajo com mais minutos jogados logo o culpado era esse bicho rastejante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ