Avançar para o conteúdo principal

Sumo estragado

Os cidadãos Europeus marcam hoje um dia de luta histórica. Lutamos todos pelos abusos que nós próprios fizemos, mas principalmente pela máquina económica que exige sempre dinheiro mesmo que ele não provenha do rendimento normal. A malta leva porrada, sabe porque leva porrada, é roubada de todas as maneiras possíveis , mas as Democracias em que vivemos, em estilo de Ditadura, não permitem que façamos grandes revoluções e nós lá vamos pela via do protesto, e nada melhor do que as Greves Gerais. As greves funcionam na perspectiva de aglomeração de indignados, e bem, porque há muita gente que não aguenta, ou pensa que não aguenta mais, mas tem a feroz consequência, grave, de que o Estado terá que recuperar nos contribuintes o dinheiro perdido nestes dias.


Qual a solução para esta crise?

Nascem de todos os sítios, de todos os buracos, de todas as grutas, especialistas e mais especialistas que com pós-graduações, mestrados e muita estupidez vão lançando, em debates televisivos, uma espécie de pavoneamento de inteligência, utilizando floreados linguísticos que ninguém percebe e nem tem a mínima vontade de perceber.

Continua a pergunta, qual a solução para a crise ?

No parlamento os debates são fervorosos, sem nenhuma essência, mas são fervorosos – Sr. Ministro isto, Sr. Ministro aquilo e ainda Sr. Ministro aquele outro. Mas a resposta normalmente vem do povo, daquele que não enrola a língua para falar. Aquele que cospe para o microfone do jornalista quando é confrontado na rua. Esse mesmo, esse que varre a direito, não percebe nada de economia, de justiça, de leis, dessa teia que se alimenta do povo, e ainda assim dá uma verdadeira lição de como ministrar um País.

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ