Somos peculiares. No fundo SOMOS verdadeiramente. Normalmente somos práticos, e falo sempre em termos gerais, não se queriam focar em casos dúbios e animalescos como o Castelinho Branco. Conseguimos ser extraordinários por isso - Não existe, normalmente, segundas intenções ou segundos sentidos nas coisas que dizemos. Não complicamos quando a estrada não tem bifurcações e seguimos em frente sem pensar em possíveis alternativas, quando no fundo, e verdadeiramente, elas não existem.
Claro que o nosso instinto prático é constantemente posto em causa pelo sexo oposto. Não entendem o sonho de uma vida sem problemas e questões por resolver. A mulher quer resolver coisas mesmo que não haja nada para resolver. São capazes, propositadamente, de arranjar um tsunami, numa peúga que não foi colocada na cesta da roupa suja como deveria de ser. Sim, porque para elas existe uma maneira própria para colocar o que quer que seja - Por exemplo os cereais não ficam bem no pacote, é preciso perceber e tem toda a lógica, no cérebro emaranhado feminino, que no boião de vidro é que é o local dos cerais. Outra coisa que lhes faz confusão é os cabides invisíveis – nós temos centenas deles, em cima da cadeira, em cima do móvel, no sofá, encafuado num canto qualquer. Chegamos a passar milhares de vezes por umas cuecas que deixámos no chão e chegamos inclusivamente, o que demonstra enorme sensibilidade, a levantar o pé para não as pisar.
Chamam-nos desorganizados, eu prefiro dizer que é uma arrumação diferente. É verdade que o homem já não manda em nada. Mas isso é fruto de não termos a mesma persistência e teimosia das mulheres. Nunca se ganha uma guerra com elas sem se sair completamente exausto:
- Achas que me fica bem este vestido? - a resposta não pode ser logo positiva porque ela vai perceber que estamos a despachar o tema.
- Acho que o azul fica melhor !
- Mas o azul não combina com os sapatos cor de aveia... só se puser os sapatos pretos e mudo a mala para uma cor clara, para não contrastar muito com a cor das unhas que, já por si, têm uma cor forte!
- E se levares o preto ? – chutamos já quase a perder a paciência !
- Mas o preto eu levei o mês passado …
E acaba sempre da mesma maneira :
- Olha, leva o que quiseres !
- Pois, nunca tens paciência para mim …
E é por este motivo que as mulheres não se dão e não querem trabalhar juntas. Elas sabem que aí os duelos são bem mais complicados. Claro que a simpatia venenosa que têm, aliada ao cavalheirismo salival do instinto animal do homem é a combinação perfeita para serem, subtilmente, as vencedoras de uma guerra que, na maioria das vezes, está ganha à partida.
Boas,
ResponderEliminarNão se pode, nem se quer transformar uma mulher em homem!
Sempre tive a ideia que era impossível modificar esse bicho (algo que tem sido confirmado por 20 anos de convivência conjunta).
No fundo cheguei à conclusão que temos de lhe dar rédea larga!
Sempre!
Mas só até chegar ao bebedouro, aí, para tudo e é aplicada a já famosa ordem "UUUoooohhhhUUUU"
No fundo é dar crença ao animal, ordens simples e directas para que não exista a mínima possibilidade de confusões.
A mulher e as compras tem que ser abordado de uma forma convincente pelo macho, para não borrar logo a pintura, aconselho a frase “meu amor é um prazer enorme ir contigo às compras!” Acrescentando porem o seguinte, sabes que por ti faço tudo e o meu limite é (3 lojas ou 30 minutos...)
Como é normal no sexo masculino 3 lojas ou 30 minutos dá para o homem ir às compras 3 vezes, como podes constatar meu torrãozinho de açúcar estou até a ser bastante paciente :):)
Outra regra importante é a nossa opinião sobre o vestido a levar para o jantar, este assunto deve ser abordado logo pela manhã!
Quando um homem acorda por exemplo no sábado deve ir logo directo ao assunto, depois do café matinal é nosso dever relembrar o nosso amor do jantar ao final do dia, sem mais nem ontem!
-Amorzinho, não queres experimentar o vestido azul para eu confirmar se é o adequado para logo à noite?
-Já??
Claro amor, depois de vestido vem a principal tarefa masculina, o despir…
Alguns pimbas mais tarde…
Realmente o vestido azul fica mesmo bem, mas… estou com dúvidas se o preto não ficaria melhor…
Daqui a nada tens de o experimentar e depois logo falamos…
Passado algum tempo lá tem o homem de tornar a despir o vestido, desta vez o preto e pimba…pimba…pimba…para no final argumentar… realmente, luz da minha luz, o vestido preto é um espectáculo! Mas agora fiquei na dúvida se o cor de aveia não ficaria melhor…
E pimba …pimba…pimba…
Perto da hora de jantar, o verdadeiro homem informa de peito cheio:
-Meu doce, o vestido cor de aveia combina mesmo bem com os teus olhos, não achas?
E pronto, estás safo!
Comigo resulta sempre, ontem tive o prazer de levar a minha filha com 2 meses à casa de banho, para lhe apresentar a sanita, mais concretamente o seu tampo, esse objecto maldito que como ditam as regras deve estar sempre para cima!
No fundo, não é por nada é apenas mais higiénico.
Vai por mim, meu caro, e a tua relação será feliz e duradoura!
Sobre cereais e potes em vidro nada tenho a declarar…porque será?
Não sei porquê mas como tenho o privilégio de ter convivido contigo algumas vezes e por ventura ser o Padrinho do teu casamento não vejo muito esse teu raciocínio quando estamos todos juntos. Penso que andarás a vestir a tal capa de macho e quando toca o telefone também és daqueles que se levanta da mesa para o atender. Apoio porém algumas batalhas, sendo uma delas a da tampa da sanita. Eu por mim, elas nem deveriam existir. Por sorte e isto é verdade, na casa que eu vivo agora em Angola a casa de banho não tem a tampa de rebordo da sanita. Adivinhas quantas vezes me lembraram para a levantar antes de ir ao WC?
ResponderEliminarUm grande abraço