Os homens não se medem aos palmos, já as mulheres ninguém tem ideia de como é que se podem medir. Todos sabemos as enormes habilidades que têm para encontrar uma boa discussão num pacote que ficou meio aberto, ou uma gaveta que ficou mal fechada. Temos essa noção e lutamos constantemente por uma perfeição completamente utópica.
Pela história da humanidade comprova-se que muitos desistiram a meio. Mas só para ganhar fôlego, voltaram sempre a tentar, são poucos aqueles que não meteram, de novo, a cabeça no cepo. Continuaremos sempre a insistir e há heróis que conseguem uma vida inteirinha partilhada com o furacão feminino. São raros os casos em que assumem uma vida sem justificações - fazer exactamente aquilo que lhes apetece, chamada uma vida livre, uma vida de sonho.
A pergunta parece ser simples “porquê?”
Será que existe uma resposta coerente?
Uma das justificações pode ser o facto de o ser humano ter um instinto masoquista. Mas penso que o caminho não será por aí. Todos sabemos que a idade média do ser humano tem aumentado. Pelo menos nos Países civilizados. Nunca vi um homem solteiro passar a barreira dos 50 anos a menos que viva para o trabalho. E é aqui que a porca torce o rabo - ou o homem casa e une uma família ou então cai na desgraça !
É difícil perceber que perante um sonho de vida, pelo menos assim o imaginamos, o homem deite tudo a perder !
É aqui que surge a principal pergunta – qual é a importância das mulheres nas nossas vidas ?
Parece-me óbvia a resposta mas estamos completamente proibidos de a dar. Das coisas que devemos aprender é nunca admitirmos que são elas que dominam o mundo e sem elas estaríamos perdidos. Todos nós sabemos quem manda em casa. Tudo bem, que ainda existem machos, os tais “Cabra safados” como diz o povo Brasileiro. Mas começam a ser ridículos !
Eu tenho um tio solteiro com 63 anos e está bem, graças a deus.... Agora essa de que nós é que mandamos....girls we run the world!
ResponderEliminarNão sei se são mais felizes ou não... O que sei é que cada um sabe em que barco quer embarcar...1
ResponderEliminarVera agarra bem esse teu Tio que eu quero falar com ele !
ResponderEliminarCarminho seja bem vinda a este espaço ... e barcos há muitos !