Avançar para o conteúdo principal

Mulheres


Os homens não se medem aos palmos, já as mulheres ninguém tem ideia de como é que se podem medir. Todos sabemos as enormes habilidades que têm para encontrar uma boa discussão num pacote que ficou meio aberto, ou uma gaveta que ficou mal fechada. Temos essa noção e lutamos constantemente por uma perfeição completamente utópica.
Pela história da humanidade comprova-se que muitos desistiram a meio. Mas só para ganhar fôlego, voltaram sempre a tentar, são poucos aqueles que não meteram, de novo, a cabeça no cepo. Continuaremos sempre a insistir e há heróis que conseguem uma vida inteirinha partilhada com o furacão feminino. São raros os casos em que assumem uma vida sem justificações - fazer exactamente aquilo que lhes apetece, chamada uma vida livre, uma vida de sonho.

A pergunta parece ser simples “porquê?”
Será que existe uma resposta coerente?

Uma das justificações pode ser o facto de o ser humano ter um instinto masoquista. Mas penso que o caminho não será por aí. Todos sabemos que a idade média do ser humano tem aumentado. Pelo menos nos Países civilizados. Nunca vi um homem solteiro passar a barreira dos 50 anos a menos que viva para o trabalho. E é aqui que a porca torce o rabo - ou o homem casa e une uma família ou então cai na desgraça !
É difícil perceber que perante um sonho de vida, pelo menos assim o imaginamos, o homem deite tudo a perder !
É aqui que surge a principal pergunta – qual é a importância das mulheres nas nossas vidas ?
Parece-me óbvia a resposta mas estamos completamente proibidos de a dar. Das coisas que devemos aprender é nunca admitirmos que são elas que dominam o mundo e sem elas estaríamos perdidos. Todos nós sabemos quem manda em casa. Tudo bem, que ainda existem machos, os tais “Cabra safados” como diz o povo Brasileiro. Mas começam a ser ridículos !

Comentários

  1. Eu tenho um tio solteiro com 63 anos e está bem, graças a deus.... Agora essa de que nós é que mandamos....girls we run the world!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se são mais felizes ou não... O que sei é que cada um sabe em que barco quer embarcar...1

    ResponderEliminar
  3. Vera agarra bem esse teu Tio que eu quero falar com ele !
    Carminho seja bem vinda a este espaço ... e barcos há muitos !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ