Avançar para o conteúdo principal

Os jogadores de cartas


Passos Coelho pede aos Portugueses para serem “mais exigentes” e consequentemente “menos piegas”
Um bebé de 22 meses que caiu de um 9º andar no Peso da Régua dá o exemplo e segundo os médicos encontra-se “estável e com bom prognóstico”

Alheio a isto tudo estão os artistas e as artes que continuam a bater recordes. Desta feita a obra mais cara do mundo encontra-se neste momento no Qatar e vale 190 milhões de Euros. A família real achou por bem despender uns trocos e apoderar-se de um quadro magnífico, para quem aprecia arte e imagino que seja só para eles porque eu já vi quadros mais bonitos no Ikea, intitulado de “os jogadores de cartas” de Paul Cézannee.
Chamar-me-ão uma verdadeira besta os sujeitos que veneram uma boa pintura a pastel seco e apreciam ainda mais a beleza de uma pintura a óleo, mas assim como assim prefiro cores garridas e detalhes na forma para um culminar perfeito de meia dúzia de euros que ainda os consigo juntar.

Só um aparte e mostrando um pouco de saturação, permitam-me dizer que já enerva a chamada “delícia” de um dito Brasileiro que por obra de um mero acaso se tornou em mais um fenómeno de mediatização e que assim nos amarra ainda mais num fundo sem qualquer tipo de salvamento.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ