Dizem que as pessoa com a idade vão ficando melhores, no fundo acredita-se que efectivamente há uma evolução. Eu, pessoalmente, não concordo. Não concordo porque eu quando era mais novo pensava que era o maior e que o céu não era o limite, mas só mais um patamar. Hoje em dia desmoralizo-me com qualquer pedrinha no caminho. Antes pegava nela, rodopiava duas vezes o braço e atirava-a até a perder de vista.
No fundo não acredito na evolução. Basicamente era isto que tentava explicar. Porque confundo ou não tenho a capacidade de saber o que é evoluir.
Será tornar-me mais culto? - Leio os Maias ou livros de Fantasia? - Estar atento às novas tecnologias e acompanhar a sua constante mutação? – Compro um Iphone, um Iphad ou qualquer outra coisa que funcione com o toque de um dedo? - Sigo atentamente a actualidade política nacional e internacional ? - No fundo perceber e conhecer quem me mete a mão ao bolso com mais descaramento e depois de o saber, não posso fazer nada para mudar isso ? – Ou estamos a falar da capacidade de ter múltiplas personalidades e assim conseguir agradar pessoas que no fundo não nos interessam minimamente?
Confesso que tenho dificuldade em saber que tipo de evolução ou educação pode um Pai dar a um filho nos tempos que correm!
Será rumar contra a imensidão da sociedade?
Para ser teimoso, e em vez de lhe comprar a Play Station Portátil aos 4 anos, só lhe compra aos 6, porque imagina que brincar com bonecos de plástico até uma certa idade faz a criança aprender a dar valor às coisas?
E no Natal quando recebem mil e um brinquedos ? Como é que fazem essa gestão ?
Há quem pense que ir viver para um monte com um rádio a pilhas poderá ser a solução… sinceramente eu não faço a mínima ideia!
Comentários
Enviar um comentário