Avançar para o conteúdo principal

Não vás ao mar Toino... que o mar está bravo Toino!

Sempre ouvi dizer que quem não sabe é como quem não vê.
Mas de o ouvir dizer ao saber, ainda vai uma grande distância.
Peguei na prancha, nas barbatanas e até na camisola especial para fazer body do amigo Brocas, que só por acaso me ficava curta, e lá fui eu armado em esperto tentar apanhar umas ondas.
A coisa estava a correr bem até à altura em que eu quis apanhar ondas.
Depois a tragédia foi "o voltar": Não conseguia, acho que tem a ver com a prática e há quem lhe chame "experiência". Dava aos pés que nem um maluco e não saía do mesmo sítio. Depois vieram as câmbrias e uma espécie de pânico.
Claro, passado uma hora sem sair do mar, o Brocas estranhou tanto tempo de heroísmo para um iniciante a tentar apanhar ondas, ou seja, a levar porrada e foi investigar.
Lá estava eu no mesmo sítio e sempre a dar aos pés.
- Olha lá, não vale a pena estares-te a cansar a dar aos pés enquanto não vierem ondas!
- O bico da prancha tem que estar para cima… vai agora!

Lá está, já me podia ter dito isto!
Ficou a lição: Fica na areia que tu aí é que estás bem.
E ficou também uma nova praia, maravilhosa, que ainda não conhecia e um caldo de peixe que foi de comer e chorar por mais.








































Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ