Avançar para o conteúdo principal

“Louçã a culpa não é tua…é da tua Bisavó ter nascido”


Eu já evito escrever textos às segundas-feiras, para evitar que venham com essas caras de quem estava bem era na horizontal.
Mas hoje o assunto é de extrema importância e não poderia deixar passar isto em claro.
Não sei como é que eu posso dizer isto de uma forma ligeira para não vos causar nenhum choque, mas há coisas que se calhar é melhor ser à bruta.
Por isso, cá vai:
Ontem, a minha querida mãe fez anos. É verdade, devem estar envergonhados por não lhe terem dado os parabéns, mas não se preocupem que eu dei pela maioria.
Mas o que realmente me chateou foi o facto de a minha mãe, que é reformada, não ter ido para a manifestação da geração à rasca.
Tem 3 filhos, dois deles imigrados e não foi com um megafone gritar as frases que eu lhe tinha escrito por email:


“Abaixo com a apicultura, não gostamos do amarelo”


“Louçã a culpa não é tua…é da tua Bisavó ter nascido”


"Virilidade é de quem se mete a jeito”


Mas na verdade vi respondido a uma questão que já há muito me inquietava. Existem realmente pessoas que sabem o que vão fazer a estas manifestações:

- Então o Senhor veio à manifestação porquê? – Pergunta a jornalista a um jovem com uma Super Bock na mão

- Olhe, vim com um amigo meu… ele disse-me que aqui éramos capazes de beber umas “jecas” à pala e não é que já vou na terceira sem pagar nada!




Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ