Avançar para o conteúdo principal

Como começa também é importante

Não me considero uma pessoa simpática por natureza.
A conversa de ocasião que tantas vezes é necessária para quebrar o gelo, nunca foi o meu forte.
Lembro-me de como se fosse hoje no dia em que conheci a minha querida sogra, não é ironia, somos como unha e carne.
Nesse dia a Dª Lurdes tinha dentista e enquanto esperava na sala de espera pela sua vez, lia uma revista para passar o tempo.
Entro eu: forte, espadaúdo, com grande personalidade e avanço com toda a confiança.
Cumprimento a minha Sogra e os momentos que se seguiram foram, para ser honesto, deploráveis.
- Então veio ao dentista? – pergunto eu.
Numa sala de espera para um dentista, não era de prever outra coisa, se não, ir precisamente ao dentista. Ali não vendem couves nem tão pouco têm uma máquina de tabaco.
Foi este o pensamento que me veio à cabeça e desato-me a rir.
Daquelas vezes em que começamos a rir compulsivamente e não conseguimos parar.
Enquanto mais me tentava controlar, com mais força vinha o pensamento daquela pergunta sem cabimento.
Tive que sair da sala com lágrimas nos olhos e com toda a gente a olhar para mim.
Como não sou pessoa para deixar a minha imagem numa situação daquelas, respiro fundo, fumo um cigarro e volto para me redimir de tal cenário.
À primeira tentativa de abrir a boca…

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ