Avançar para o conteúdo principal

Onde andam?


O passado muda visto com o olhar do presente -  A casa dos meus pais já não tem a mesma vista. Já não vejo o parque infantil que agora é parque mas de estacionamento. Os amigos de infância já não brincam naquelas ruas de terra batida onde duas pedras faziam uma baliza e o árbitro eram 10 crianças a discutir. Não vejo a minha vizinha da frente que tinha registros de precisamente tudo o que se passava – Foi aquele ali o filho da Laurinda. Até o Tio Manel que brincava, à rabia, cada vez que estava bêbado, desapareceu. Tudo muda, até o Sol me parece mais pálido.
Onde andam as coisas que me pareciam banais?
Porra, nasci com a infância a meus pés e agora nem com as mãos a encontro.
Os olhos do presente não veem o mesmo. Os meus queridos Pais ainda ali estão, com saudades de gritarem o meu nome da janela. Até eles têm saudades da minha infância.
Onde andam os anos que pareciam não passar ?

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ