Avançar para o conteúdo principal

Acreditai que vos amo… mesmo não sabendo quem vocês são !


Eu tenho um problema de armazenamento cerebral. Uma espécie de uma dispensa minúscula que é a responsável por guardar as memórias. Sou terrível para fixar nomes, caminhos, datas, colegas de escola … Há uns tempos tive um episódio complicado para resolver num centro comercial:

 - Olha quem é ele… estás bom pá, há quanto tempo não te via! – Diz-me alguém com uma cara que não me era estranha.

 - Oooohh pá, está tudo bem comigo, e contigo rapaz? – pergunto eu na esperança que a conversa não se desenvolva muito.

 - Também está tudo bem… olha sabes quem é que emigrou também para Angola ? O Afonso pá… aquele que andava sempre comigo! – Grande pista me deu este rapaz que eu não faço a mínima ideia de quem seja!

 - A sério ! O Afonso emigrou para Angola… quem diria que ele viria a emigrar ! – Tento a sorte não fazendo mais qualquer tipo de pergunta.

 - Toma o numero dele… aponta aí …923.518.325 (claro que não fixei este numero, inventei-o agora), liga-lhe pá ele vai gostar de te ver!

E assim acabou este fatigante diálogo. Eu sei que poderia ter dito logo à partida que não fazia a mínima ideia com quem estava a falar. Mas como as pessoas não têm a mínima culpa que a minha ervilha seja limitada, e acredito que será problemático eu dizer às pessoas que na minha memória elas não existem.

Acreditai que vos amo… mesmo não sabendo quem vocês são !

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ