Avançar para o conteúdo principal

La respuesta es ...




A evolução dos tempos tem coisas magnificas e uma delas, sem duvida, é os emigrantes terem o privilégio, nestes tempos modernos, de poderem assistir aos nossos canais internacionais. Ontem foi um grande exemplo disso, quando na TVI internacional me aparece a Fátima Lopes a dançar uma musica da Rosinha intitulada de “eu levo no pacote”. Com trocadilhos a fazerem lembrar o Quim Barreiros mas, atrevo-me a dizer, com uma genialidade muito superior.

De seguida passo para a RTP internacional na esperança que a qualidade baixe um pouco, porque ninguém aguenta a perfeição durante muito tempo, e tenho o Baião a morder um osso e a mijar para uma cadeira imitando um cão. A galhofa era total, o público ria agarrado à barriga … mas o espetáculo estava longe do seu auge e de seguida, em palco, surge esse grande Guru da música pimba, Toy, a desbravar poesia como quem rega um canteiro.
Respirei fundo agarrado ao coração, não fosse ele não aguentar mais, e ganhei coragem para seguir em frente. 

Restava-me a Sic internacional, com o peso nas costas de ter sido considerada a televisão que veio mudar o nosso País. Nada mais dramático do que a máquina da verdade, controlada por um espanhol, a perguntar a uma senhora das beiras, com bigode pois claro, se ela naquela dia de Sábado à noite tinha ou não traído o seu marido. A Maria Antónia responde que não. A máquina interioriza a resposta e as agulhas atacam o papel rabiscando uma espécie de gráfico que nos irá mostrar se esta senhora com 54 anos nos está a dizer a verdade ou não. A tensão é enorme… o público sequioso e com a esperança que a Maria Antónia tenha postos os pés. A pobre coitada quase se mija pelas pernas anunciando a sua culpa ou temendo que a justiça desta maquineta deite por terra 30 anos da sua vida a levar porrada do marido.
A máquina faz uma pausa… sai um papel que só o comandante Espanhol daquele miraculoso aparelho pode decifrar. Rufam os tambores, Maria Antónia está lavada em lágrimas… e …

la respuesta es verdadera   


Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.