Avançar para o conteúdo principal

"a virtude... que num espirro caduca"


Todos sabemos as vantagens de se ser fenomenal - Metade do trabalho com o dobro da perfeição.
Eu seria assim se não tivesse vindo a este mundo, como vim agora resta-me ter o dobro do trabalho para sair uma espécie de qualquer coisa medíocre.
Acreditando nas minhas modestas capacidades, alguém se lembrou que eu seria a pessoa ideal para tomar conta de um cão. É verdade, tenho um inquilino novo lá em casa. Por duas semanas tenho a missão de mostrar ao mundo que sou capaz de ser responsável por outro ser vivo. Hoje partimos para o segundo dia desta aventura e nada melhor do que esquecer por completo o primeiro dia. O ladrar de um cão passou a ter um significado mais vincado no meu vocabulário. Já agora, o rapazinho chama-se Óscar.

Vocês chegaram à Primavera, eu continuo numa espécie de torreira, e de mão dada nascem as flores. Confesso que nunca me fascinaram, não por ser homem e ter receio de dizer que gosto de flores, mas porque me faz confusão a beleza estática. Nunca compreendi floristas e centros de mesa com jarras em decomposição. Serei um eterno amante do vento quando sopra na densidade certa, do sol quando me bate de frente e do riacho quando lhe vejo as entranhas. Cresce-me o ódio por só conseguir ver as pessoas que se metem em bicos de pés, por ver carros e mais carros só com uma pessoa lá dentro, por cada casa ter uma televisão na cozinha e por saber que um dia tudo tem um fim.
Será, se calhar, por isso que a virtude de uma flor que num espirro caduca mostra-nos uma realidade que para nós dura em média 65 anos.
Definitivamente, não gosto de flores!

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ