Avançar para o conteúdo principal

“Só um a mandar, só um a roubar”



Existe uma petição entregue no parlamento com quase 40 mil assinaturas que exige a demissão do Presidente da Républica.
Lembro-me e acho que não estou enganado, que Cavaco Silva já foi Primeiro-ministro e ele próprio ajudou a acabar com o nosso País na altura das “vacas gordas”. Acabou com a agricultura, com as pescas e muitas outras fontes de rendimento de um povo que até então vivia com o que sempre se habituou a viver. Com a produção nacional.
A memória sempre nos foi bastante curta. Eis se não quando, ele aparece, timidamente concorrendo ao poleiro de Presidente e nós, com opções reduzidas a dois sanguessugas, optamos por um homem que até à data tem feito um trabalho excepcional como máximo representante de uma nação, informando todos os Portugueses que “os tempos estão difíceis” . Eu diria, que sendo Portugal, os tempos estão difíceis desde 1143!

Existe, embora ligeira, umas vozes lembrando que o caminho poderia ser uma Monarquia constitucional, onde a linhagem Real seria a solução para um poleiro que cada vez mais é uma forma de se garantir estatuto e boas reformas. Eu como cresci num meio onde o pedragulho muitas vezes era quem reinava, não sei se a Monarquia absoluta não seria, de todas, a melhor forma para um slogan que poderia mudar as nossas vidas:

“Só um a mandar, só um a roubar”

As democracias estão polidas com propagandas Absolutistas à sua maneira, levando a que os votos e a opinião livre das pessoas comecem a ser cada vez mais preocupantes.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.