Avançar para o conteúdo principal

“Só um a mandar, só um a roubar”



Existe uma petição entregue no parlamento com quase 40 mil assinaturas que exige a demissão do Presidente da Républica.
Lembro-me e acho que não estou enganado, que Cavaco Silva já foi Primeiro-ministro e ele próprio ajudou a acabar com o nosso País na altura das “vacas gordas”. Acabou com a agricultura, com as pescas e muitas outras fontes de rendimento de um povo que até então vivia com o que sempre se habituou a viver. Com a produção nacional.
A memória sempre nos foi bastante curta. Eis se não quando, ele aparece, timidamente concorrendo ao poleiro de Presidente e nós, com opções reduzidas a dois sanguessugas, optamos por um homem que até à data tem feito um trabalho excepcional como máximo representante de uma nação, informando todos os Portugueses que “os tempos estão difíceis” . Eu diria, que sendo Portugal, os tempos estão difíceis desde 1143!

Existe, embora ligeira, umas vozes lembrando que o caminho poderia ser uma Monarquia constitucional, onde a linhagem Real seria a solução para um poleiro que cada vez mais é uma forma de se garantir estatuto e boas reformas. Eu como cresci num meio onde o pedragulho muitas vezes era quem reinava, não sei se a Monarquia absoluta não seria, de todas, a melhor forma para um slogan que poderia mudar as nossas vidas:

“Só um a mandar, só um a roubar”

As democracias estão polidas com propagandas Absolutistas à sua maneira, levando a que os votos e a opinião livre das pessoas comecem a ser cada vez mais preocupantes.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ