Avançar para o conteúdo principal

Tudo espremido dá sumo de castanha !


Mais uma greve geral que paralisou o País. Folheio a imprensa na esperança que seja desta que finalmente uma greve mude alguma coisa, que incentive e semeie bem no fundo de Portugal a semente de que é preciso todos fazermos mais e melhor.
O espanto seria se a notícia de destaque não fosse algo de bizarro e neste caso uma fotografia de uma senhora a cair e um Polícia com o cassetete em riste !
A malta indignadíssima por uma senhora ter levado uma bordoada de um agente da autoridade. Como é possível alguém que ganha perto de 700 euros e que é visto pela sociedade como alguém que está para nos lixar a vida, ser capaz de após 30 mil insultos ter reagido daquela maneira.

Faz-me lembrar um episódio de há uns anos atrás:
Uma estrada que estava para ser asfaltada em frente a um hospital e que temporariamente tinha que ser inutilizada. A missão de fazer cumprir e informar as pessoas desta situação era, claro está, de um Polícia. Das 15 pessoas que se revoltaram, e que eu tive o privilégio de assistir, que por motivos de forças universais queriam ir com o carro até à porta do Hospital, porque andar 200 metros cansa muito e é chato, acharam o facto de não ser possível um atentado aos seus direitos como cidadãos.
O senhor de bigode, o que também não ajuda muito, ouviu de tudo. Desde “é uma vergonha”, “cabrão” até “devias era andar atrás dos que nos andam a roubar”
Eu se tivesse um familiar doente naquele Hospital tinha-lhe cuspido na cara, mas isto sou eu que sou uma pessoa pacífica!

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ