Avançar para o conteúdo principal

Not There Yet

À lambada era como eu, se pudesse, resolvia muitos problemas. Mas dizem que não, que a violência não nos leva a lado nenhum, e continuamos pacificamente pela vida.

Para além dos rios de lixeira que os nossos canais internacionais teimam em jorrar aos magotes, não vá algum emigrante ter ideia de voltar, um dos pontos altos, sem qualquer tipo de dúvida, é o programa que passa na Sic Mulher que se intitula de “vizinho mudei a loja”, que é qualquer coisa de avassaladoramente péssimo, também conseguem, embora muito raramente, me surpreender pela positiva. E aconteceu ontem, ninguém estava à espera já a horas avançadas da noite quando passo pela RTP Internacional, e me entra pela casa a dentro uma rapariga, de seu nome Luísa Sobral, e com a simplicidade que se pede em dias já de si complicados, me deixar de boca aberta com uma voz calma, sem as gritarias de quem julga que para se cantar bem tem que se berrar. Fazendo-me lembrar Feist, multifacetada, esta rapariga, mostra que ter boa voz não é tudo, eu diria que não é uma ínfima parte do que é preciso, e agarra-se a todo e qualquer tipo de instrumento, dando a ideia clara de onde partiu a belíssima musica que agora toca no meu Itunes.

Vou de férias sem querer discutir aqui se são merecidas ou não, e vou dia 17 para quem se interessar por qualquer tipo de precisão. E vou feliz por isso mesmo, com as tais saudades que um dia descrevi por aqui, e com aquele frio na barriga que indica que a ansiedade começa a crescer.
Depois o mesmo de sempre, espero que vocês se encontrem bem de saúde e com um sorriso estampado no rosto. E claro que não preciso de o dizer, mas já agora digo, que é fundamental que acreditem na vida para além da morte para darem algum sentido ao que andam a fazer.

Beijokas e ainda por aqui passo para vos desejar Boas Festas. E, para quem não conhece, espero que se deliciem com esta talentosa Portuguesa:


Comentários

  1. Tio tenho saudades tuas.
    Disseram-me que vens sábado.
    O gui está a portar-se bem?
    Boa viagem tio.
    beijos de todos.
    Tiago

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ